JEC Futsal empata no Paraná pelos playoffs da Liga Nacional
O JEC/Krona Futsal não jogou bem, mas conseguiu manter sua vantagem de resultados iguais diante do Marreco pelas oitavas de final da Liga Nacional.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Atuando em Francisco Beltrão (PR), o Tricolor ficou no empate em 2×2 com os paranaenses e agora decide em Joinville, no próximo domingo, quem avança para as quartas.
Veja fotos de Marreco 2×2 JEC
(Fotos: Juliano Schmidt, JEC Futsal)
Destaques do jogo
Em um começo de jogo intenso e dominado pelos donos da casa, o Marreco saiu na frente. Logo aos cinco minutos, Athirson aproveitou vacilo da marcação e completou cruzamento de escanteio para, livre na área, empurrar para as redes e abrir o placar.
O empate veio no minuto seguinte, de pênalti. O árbitro assinalou toque de mão de Nogueira dentro da área, e na cobrança, o capitão Xuxa não desperdiçou, 1×1.
A virada veio ainda antes do intervalo. Após o Marreco acertar a trave do Joinville em duas oportunidades, Evandro roubou a bola na quadra ofensiva, bateu colocado e virou o jogo para o JEC.
No segundo tempo, o Marreco teve mais volume de jogo e criou as melhores oportunidades de gol. Na melhor delas, Meleca fez grande jogada, deixando Robinho e Pedro Rei pra trás antes de finalizar no ângulo de Matheus para empatar novamente.
Em seguida, os paranaenses tiveram a chance de virar o jogo. Após contra-ataque, Murilo bateu forte e rasteiro para uma defesa espetacular de Matheus, mantendo o 2×2 no placar.
Com o resultado, o JEC joga por uma vitória simples na partida de volta, em casa, para avançar às quartas. Em caso de novo empate, a decisão será na prorrogação, onde o Tricolor tem a vantagem de nova igualdade. O duelo ocorre no próximo domingo (20), às 11h, no Centreventos Cau Hansen, com todos os ingressos já vendidos.
Leia também
Joinville perde para a Chapecoense e é eliminado da Copa SC
“Repensar o projeto”: Ouça o técnico Ney Franco após a eliminação do JEC
Confira as notas dos jogadores do JEC na derrota contra a Chapecoense