JEC Futsal empata em Umuarama e mantém vantagem nas quartas de final da LNF
O Joinville volta do Paraná valorizando o empate em 1 a 1 com o Umuarama no jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal, realizado neste domingo (03), no ginásio Amário Vieira da Costa. Jonas abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo e Xuxa, de pênalti, igualou na etapa final.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
O forte calor em Umuarama influenciou no ritmo do jogo. O primeiro tempo foi lento, equilibrado e com poucas chances de gols. Porém, no último lance, o Umuarama largou na frente quando faltavam apenas dois segundos para o fim da etapa. Numa cobrança de falta, Renan Fogaça, de longe, bateu com a perna esquerda, e Jonas, livre ao lado do poste direito, só escorou para a rede.
Em desvantagem no placar, o Joinville mudou de comportamento e acelerou o ritmo na segunda etapa. O jogo ganhou em emoção e os goleiros Gustavinho e Matheus , com grandes defesas, se tornaram protagonistas.
O gol de empate ocorreu faltando seis minutos. Após a cobrança de um lateral, a bola bateu na mão de Caio e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Xuxa bateu com tranquilidade no meio do gol diante de Vitor, que entrou no lugar de Gustavinho especialmente para tentar defender a penalidade.
Após o gol do Joinville, foi a vez do Umuarama reclamar de um pênalti. Num lance idêntico ao ocorrido na área do time da casa, a bola acertou a mão esquerda de Xuxa que tentou abafar um chuta na entrada da área. Apesar do protesto da torcida e dos jogadores, a arbitragem marcou apenas tiro de canto.
Com o empate, o Joinville amplia a invencibilidade. O tricolor chega a 28 jogos sem perder e o técnico Herick Pereira, desde a saída de Cassiano Klein, ainda não sabe o que é perder. Com o empate em Umuarama, ele completa treze jogos invictos.
Joinville e Umuarama fazem o jogo de volta no próximo domingo, 10 de novembro, às 13h15, no Centreventos Cau Hansen. O classificado faz a semifinal diante do vencedor do confronto entre Praia Clube e Santo André. No jogo de ida, o Praia, como visitante, venceu por 3 a 1 e agora precisa de apenas um empate no segundo jogo programado para sexta (08), às 19h, em Uberlândia.
O regulamento das eliminatórias da Liga Nacional de Futsal determina que os times de melhor campanha na fase de classificação tenham duas vantagens. A primeira, fazer o jogo de volta como mandante. E a segunda, em caso de igualdade em pontos após o segundo jogo, jogar pelo empate na prorrogação.
Leia também
Pirabeiraba e Panágua empatam na semifinal da Primeirona de Joinville
JEC tem caminhos abertos para se tornar uma SAF
Técnico lendário é dono do recorde que Hemerson Maria persegue no JEC