JEC Futsal defende a volta do terceiro jogo nos playoffs da Liga Nacional; entenda
Às vésperas do jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), há um movimento entre os clubes para alterar o regulamento da LNF para o próximo ano, propondo séries de três jogos nos playoffs.
Em entrevista à CBN Joinville, Vitor Kortmann, supervisor do JEC Futsal, defende a mudança, argumentando que isso valoriza o produto, aumenta a bilheteria e oferece mais visibilidade para transmissões e patrocinadores.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
— É uma briga muito antiga e a gente vai voltar a colocar isso em pauta na reunião deste ano da Liga Nacional, buscando uma alteração pro ano que vem. A ideia não é só trazer uma vantagem maior para aquele que tem a melhor campanha, mas é também valorizar o produto — afirmou Kortmann.
Para além da vantagem do clube receber o terceiro jogo, o comentário é de pensar na possibilidade do retorno da decisão por penalidades no mata-mata da competição, algo que não faz parte do desempate na LNF há anos.
— Você também traz um componente, talvez, de fazer a decisão por pênaltis no terceiro jogo, caso tenha três empates. Então a gente aqui do JEC Futsal não tem a menor dúvida de que é a melhor opção — completou.
O Centreventos Cau Hansen está prestes a receber o jogo de volta entre JEC Futsal e Marreco (PR). Mesmo com o empate na partida de ida, por 2 a 2, os ingressos para o duelo foram esgotados rapidamente. As oitavas de final têm sido marcadas por equilíbrio, com seis empates em oito jogos.
Ouça a entrevista completa no player.
Leia mais
Debate sobre gestão do hospital São José gera divergências na Câmara de Vereadores de Joinville
Com mais de R$ 20 milhões em vendas, feira da construção civil terá nova edição em Joinville
FOTOS: Veja cães e gatos disponíveis para adoção em Joinville; feira ocorre no domingo