JEC Futsal conhece adversários do caminho à Libertadores
Com a temporada 2024 prestes a terminar, o JEC/Krona Futsal já vai começando a desenhar o ano seguinte com algumas competições importantes. Uma delas, a Supercopa do Brasil de Futsal 2025, já tem data definida. O torneio é o único caminho para os clubes brasileiros participarem da Libertadores da América.
JEC conquistou a Supercopa em 2023
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), organizadora da competição, divulgou a data da disputa entre os dias 19 e 23 de fevereiro, com a participação de seis equipes. O vencedor se junta ao atual campeão da Libertadores 2024, Sorocaba (SP), em busca do sonho da Glória Eterna, no Paraguai.
O JEC Futsal participa por ser o atual campeão da Taça Brasil. O campeão e vice da Copa do Brasil, Atlântico Erechim (RS) e Fortaleza (CE), o vice-campeão e 3ª colocado do Campeonato Brasileiro, Apodi Futsal (RN) e Yeesco Futsal (RS), também estarão na Supercopa 2025.
A última vaga sairá do “confronto das copas regionais”, que envolve os campeões da Copa Sul, Carlos Barbosa (RS), o vice-campeão da Copa Nordeste, São João do Jaguaribe (CE) e o campeão da Copa Norte, Estrela do Norte (AM), e deve ser definido até o dia 2 de fevereiro.
Sede
A solicitação para sediar a Supercopa está aberta e os clubes com direito a vaga devem protocolar até o dia 20 de dezembro o pedido. Joinville deve ser um dos postulantes para ser a sede do torneio no Centreventos Cau Hansen.
Histórico
A Supercopa de Futsal foi criada em 2016, com o Jaraguá sendo sede e campeão, contra o Carlos Barbosa (RS). Desde então, foram sete edições e quatro campeões diferentes. Atual campeão, o Sorocaba (SP) venceu três vezes, o Corinthians duas e o Carlos Barbosa uma.
O JEC foi campeão em 2023 da competição contra o Sorocaba, vencendo a decisão por 4 a 1. Na ocasião, a competição foi disputada em Maracaju (MS).
A cidade de Joinville tem experiência em sediar competições nacionais dentro do Centreventos Cau Hansen. Em 2022, a Taça Brasil foi realizada e vencida pelo JEC/Krona Futsal. Com a conquista, o clube conquistou vaga na Supercopa 2023, sendo posteriormente campeão também.
Após o caminho, herdou vaga para a Libertadores 2023, mas foi derrotado na final do torneio continental pelo Cascavel (PR).
Leia também
Confira a primeira escalação do JEC em preparação para estreia no catarinense
Ex-Botafogo e campeão da Copa Santa Catarina assina com o JEC para 2025
“Vilão” do Joinville Vôlei na última temporada segue como destaque absoluto na Superliga