Futsal e beach soccer nos Jogos Olímpicos? Esse é o desejo, segundo presidente da Fifa

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, reiterou recentemente, em suas redes sociais, o desejo de ter o futsal e o beach soccer no programa olímpico. No ano passado, já havia sido feito o anúncio de que se pediria ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a inclusão das duas modalidades – quem sabe entrando nos Jogos de Brisbane, na Austrália, em 2032.
Confira mais comentários de Leandro Lessa
Este ano de 2025 é especial para o futsal, com a primeira Copa do Mundo feminina com o selo Fifa. O esporte esteve somente uma vez nos Jogos Pan-Americanos, e somente com a versão masculina: em 2007, no Rio de Janeiro. Lembrando que há uma candidatura brasileira (Rio e Niterói) para o Pan de 2031, uma grande chance para termos os dois naipes da modalidade presentes.
Em Los Angeles-2028, vão entrar (ou voltar) aos Jogos Olímpicos: beisebol/softball, críquete, flag football, lacrosse e squash. Segundo o COI, serão mais vagas para atletas mulheres do que homens. Pela primeira vez na história das Olimpíadas, o futebol de campo terá mais seleções no feminino (com 16 países) do que no masculino (12).