Futsal de SC lamenta morte de Vilmar Campana, presidente e fundador da Apaff
Esta terça-feira (29) é de despedida de uma figura emblemática do futebol de salão de Santa Catarina: Vilmar Campana, de 64 anos, fundador e presidente da Associação de Pais e Amigos do Futsal de Florianópolis (Apaff). Além da Capital, também marcou época como jogador em Joaçaba.
Vilmar morreu na tarde desta segunda-feira (28). Segundo a nota divulgada pela Apaff, ele “estava internado desde o início do mês, período em que passou por uma drenagem biliar e um procedimento para retirada de um nódulo entre o fígado e o pâncreas”. Tão logo a informação foi repassada, várias homenagens surgiram nas redes sociais.
Confira mais comentários de Leandro Lessa
Além de coordenador técnico do clube de Floripa, o professor Campana foi anunciado, no início do ano, como treinador do sub-12 e sub-13. Em sua apresentação oficial, estava a seguinte frase: “paixão, raça e determinação estão no DNA de Vilmar”. Este é um resumo preciso a respeito de um homem devotado ao futsal, também responsável pela geração de novos talentos para o esporte.
A partida de estreia da Apaff Florianópolis contra a Xaxiense, em São José, pela Copa Santa Catarina – torneio que a equipe conquistou no ano passado – foi adiada. A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) vai anunciar uma nova data. A entidade decretou luto oficial de três dias e a realização de um minuto de silêncio em todos os jogos das competições em andamento.