Futebol brasileiro chega na reta final da temporada
Meus amigos do esporte, o Campeonato Brasileiro seguiu ontem (27) à noite com o empate do Grêmio contra o Cruzeiro. O Grêmio está lutando para sair de perto da zona de rebaixamento, mas o resultado do jogo e o jogo em si, não foi importante.
O mais importante de ontem à noite foi a entrevista coletiva do Renato Gaúcho, que acusou a imprensa ou parte dela de receber dinheiro e fez uma série de denúncias, ameaçou a imprensa ontem de uma forma grosseira, deselegante, porque os repórteres estão dando notícias.
Confira mais comentários de Roberto Alves
As notícias vazam. Saem de dentro do Grêmio, assim como de qualquer clube, e a imprensa tem a obrigação de noticiar. E saem toda hora informações de que o Renato vai sair e de que ele vai ser demitido. Tem nomes aí pipocando que estão sendo contratados ou contactados, enfim, e ele não aceita isso, acha que é uma pressão, acha que é uma perseguição junto ao nome dele como técnico de futebol.
E disse que quando sair do Grêmio vai abrir a boca. Fez um monte de ofensas inoportunas nesse momento em que o Grêmio precisa de tranquilidade para poder sair daquela situação ali. Mas esse foi o assunto principal de ontem.
O outro é a confirmação da tabela do Campeonato Catarinense, que vai ser divulgada dia 4/12, 45 dias antes do início do campeonato. E dia 4 é a quarta-feira que vem. O Departamento de Competições da Federação deve divulgar a tabela.
O campeonato começa dia 18, mas provavelmente teremos um jogo dia 11, que seria o jogo de abertura oficial do campeonato, possivelmente entre Figueirense e Joinville no Orlando Scarpelli. Pode ser que seja esse o jogo. Pelo menos o Cláudio Gomes anunciou, de forma extraoficial, numa entrevista no Debate Diário da CBN Floripa.
No mais, o Avaí ainda continua conversando para liberar jogadores, para trazer outros jogadores. Os clubes começam a se desmobilizar, como foi o caso do Flamengo, que já liberou quatro para entrar em férias. Outros ainda estão em disputa, como o caso de Botafogo e Atlético Mineiro, que jogam sábado (30) em Buenos Aires, no estádio do River Plate, a decisão da Copa Libertadores da América.
Palmeiras mobilizadíssimo, Fortaleza também. Outros clubes que estão tentando escapar da zona do rebaixamento para continuar na Série A também estão mobilizadíssimos. É o caso do Criciúma, que joga agora no próximo final de semana contra o Corinthians em casa.
Enfim, o futebol segue ainda com o Campeonato Brasileiro da Série A, ainda com a Libertadores da América e as dificuldades que temos de mais informações, principalmente do Figueirense, que está prometendo aí talvez uma entrevista coletiva para a semana que vem.
O Figueirense tem uma reunião interna com o técnico Thiago Carvalho para esta semana, além da apresentação do treinador hoje (29), às 11h30. Enfim, o Figueirense continua fechado e a única informação que se tem é de que o Tiago Carvalho vai falar para a imprensa. É isso aí.