Final de semana trouxe empates, mas com muitas diferenças
Meus amigos do esporte, o final de semana foi de eleição, principalmente o domingo, mas também não tivemos folga no futebol. O futebol teve jogo sexta (4), à noite e teve jogo no sábado (5), à tarde. E dupla da capital? Os dois empataram. Por sinal, em jogos absolutamente distintos.
O Avaí, na sexta-feira à noite, deve ter se despedido da possibilidade de um acesso à elite do futebol brasileiro do ano que vem. O Avaí jogou muito mal nos dois últimos jogos, deixou passar a oportunidade de fazer a vitória, o resultado, e de subir na tabela de classificação. Contra o Brusque, um time muito mal em campo, novamente sem nenhuma inspiração técnica e com muita dificuldade no ataque e no meio de campo.
Já no sábado, o Figueirense foi a Joinville e empatou com o Joinville, que jogou a quinta partida na Copa Santa Catarina e empatou a quinta vez. Mas, desta vez, um jogo um pouco diferente por parte do Figueirense. Jogou um primeiro tempo muito lento, muito devagar, muito mal, e no segundo tempo foi bem melhor, com algumas alterações.
E mesmo assim, jogando mal um tempo e bem melhor no outro tempo, o técnico disse que foi o melhor jogo desde que ele está dirigindo a equipe. E o Carpegiani, eu acho até que tem razão. Foi o melhor jogo mesmo do Figueirense, mesmo não tendo ganho, mas criou as oportunidades, aí é que está o detalhe.
Foram três chances reais para botar a bola para dentro com mais facilidade do que se imagina, e o Figueirense não conseguiu fazer isso. Perdeu oportunidades incríveis. Um jogo ruim, o primeiro tempo foi do Joinville e o segundo tempo do Figueirense, mas se tivesse que ter um vencedor, as oportunidades do Figueirense foram muito mais claras do que as chances que o Joinville teve.
E aí, acabamos elegendo como melhor jogador em campo o goleiro do Joinville, Basílio, que operou algumas defesas milagrosas, salvando o Joinville. O Figueirense ficou mais uma vez sem a oportunidade da vitória e sem fazer gol, sem o ataque marcar. E aí, continua na quarta colocação, com a mesma pontuação do Joinville, que está em quinto na Copa Santa Catarina.
O Figueirense volta a jogar na outra semana, e aí realmente vai ter que fazer o resultado – depende também de outros resultados – para ele poder chegar à classificação entre os quatro primeiros da Copa Santa Catarina. Deu uma melhorada o Figueirense, mas não o suficiente, e é isso que o torcedor vai ficar vendo até o final do campeonato. É isso aí.