Início » CBN Floripa » Esportes

Final de semana promete emoções para desfalcados Avaí e Figueirense

Pelo lado avaiano, poderemos ver um pouco mais de Enderson Moreira. Já no Figueirense, João Burse tira leite de pedra
15/08/2024 - 15:22 - Atualizada em: 30/08/2024 - 11:48
Enderson Moreira teve uma semana para treinar o Avaí, mas seu segundo jogo no comando da equipe é contra uma adversário complicado, o Santos (Foto: Leandro Boeira, Divulgação, Avaí F.C.)
Final de semana promete emoções para desfalcados Avaí e Figueirense
00:00 / 00:00
15/08/2024
forward 10 Play forward 10

Estamos nos aproximando de mais um final de semana, que espera ser ou esperamos ser emocionante, porque os fatos estão aí. O Figueirense perde Alisson e o Avaí não terá o lateral-direito Marcos Vinícius, que é uma peça importante no esquema do técnico.

De um lado, o Avaí joga no sábado na famosa Vila Belmiro, onde Pelé se consagrou, e o técnico Enderson Moreira tentando já colocar um pouco da sua ideia, um pouco da sua forma de jogar na equipe do Avaí. Ele está há uma semana. No primeiro jogo ele venceu, trabalhou 24 horas, 48 no máximo, não pôde fazer nenhum tipo de alteração, mas já é possível colocar alguma coisa da forma dele de jogar futebol, o técnico, de como ele gosta de jogar futebol. E não sei se já vai conseguir.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Acho que ainda é um pouco cedo, o jogo é forte, o Santos é o líder da Série B do Campeonato Brasileiro e o Avaí joga lá na casa do Peixe. Quer dizer, aquela velha história, um pontinho, um empate, seria de bom alvitre, bem recebido. Mas vamos ter que esperar.

De outro lado, o Figueirense no domingo. O fato grande desta semana, a ausência do Alisson. Aquela confusão de nota oficial, de vai para a Europa, foi para Portugal, o jogador abandonou, não apareceu para treinar, o Figueirense deu uma nota oficial, chamou de mau caráter. O fato exposto já na mídia.

E não tem além do Alisson, que é um ótimo jogador, também o Guilherme Pato, que está fora do jogo. Então as improvisações terão que ser de muita criatividade e talvez até de um pouco de risco a correr, ousando na escalação. Colocando um Léo Maia um pouco mais à frente, na segunda linha, talvez. Uma tentativa de melhorar o meio do campo. Enfim, o João Burse está tentando tirar leite de pedra. A situação realmente é de muita fragilidade. Então vamos esperar. E o torcedor que aguarda. Vêm fortes emoções no final de semana.