Início » CBN Floripa » Esportes

Figueirense somou um ponto? Estou com um pé atrás

Figueirense conseguiu empate, mesmo com apenas dez jogadores. Mas poderia ter vencido
27/05/2025 - 15:06 - Atualizada em: 27/05/2025 - 15:06
Figueirense empatou em 0x0 com o Guarani (Foto: Raphael Silvestre, Guarani, Divulgação)
Figueirense empatou em 0x0 com o Guarani (Foto: Raphael Silvestre, Guarani, Divulgação)
Figueirense somou um ponto? Estou com um pé atrás
00:00 / 00:00
27/05/2025
forward 10 Play forward 10

Bom, meus amigos do esporte, há quem diga que o Figueirense somou um ponto ontem à noite em Campinas, no Brinco de Ouro. Eu prefiro ficar na reserva. O que que é isso? Um pé na frente e um atrás, porque eu acho que o Figueirense tinha a obrigação de fazer o resultado.

Mas aí veio a expulsão do Jhony Douglas e o Figueirense começou a jogar futebol. Curiosamente, o Figueirense jogou futebol, mas que ficou com 10 jogadores em campo, porque no primeiro tempo o time deixou muito a desejar. E se você considerar o adversário, o Guarani de Campinas, absolutamente fora daquele contexto em que a gente conhece o Guarani de outras épocas, o Figueirense teria que ter ganho esse jogo até com 10 jogadores.

Confira mais comentários de Roberto Alves

E teve chance, porque no finalzinho do jogo o zagueiro do Figueirense driblou, chegou na cara do gol e jogou fora a grande oportunidade do jogo. O Figueirense melhorou no segundo tempo. Não foi o mesmo daquele jogo contra o Ituano. O Figueirense está com muita dificuldade.

Algumas coisas boas aconteceram. O goleiro, por exemplo, pegou um pênalti. O Igo Gabriel, bom goleiro. Acho que vai brigar bem com o Fabrício. O zagueiro Roger, o rapaz que jogou depois, fez a sua estreia bem. Mas precisa de base.

O Figueirense tem que botar essa bola para dentro, tem que encarar o adversário com mais intensidade, com mais vontade. Mas a verdade é que é um outro Figueirense, bem diferente daquele do técnico anterior. Então, há esperança. Mas para se pensar agora ainda num acesso é cedo. Está muito distante disso. Não só pelo futebol que está apresentando, ou deixando de apresentar, como também pela situação delicada.

Tem seis pontos ganhos, tem mais 12 jogos pela frente, tem que chegar a fazer 26 a 28 por aí. Precisa ganhar todos os jogos dentro de casa e buscar alguns resultados fora. É uma matemática complicada, difícil. Há possibilidade? Claro que há, mas está há uma distância muito grande nesse exato momento.

Mas o Figueirense ontem poderia ter trazido resultado. Teve a chance geral do jogo, não marcou. Dá para comemorar esse ponto? Um pé na frente e um atrás. Há dúvida, há discussão sobre isso. Tenho minhas dúvidas, sinceramente, se dá para comemorar. Mesmo com dez, o Figueirense poderia ter ganho mais um ponto. É isso aí.

Destaques CBN