Figueirense repete erros e empata na estreia da Série C

O Figueirense teve, praticamente, quarenta dias para preparar o time para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro e o que vimos na estreia foi um time repetindo erros que já cometia no Campeonato Catarinense. O primeiro tempo do Figueirense foi muito ruim.
O jogo em geral foi muito ruim. A Ponte Preta errou muito e Figueirense jogou de maneira muito lenta, principalmente no meio de campo com João Lucas muito abaixo do que a gente viu no Campeonato Catarinense. Felipe Augusto e o Marlyson estavam praticamente desaparecidos do jogo.
Confira mais comentários de Chico Lins
Vimos um pouco do Renan, tentativas, algumas jogadas individuais, mas que não resultaram em nenhuma ocasião de gol. No segundo tempo, nos primeiros vinte minutos, o Figueirense pressionou um pouquinho mais, melhorou, criou algumas ocasiões e fez o seu gol, uma jogada de bola parada com o Samuel assistindo o Marlyson.
A partir do gol o Figueirense teve mais espaço. A Ponte Preta abriu o seu time. O técnico da Ponte Preta fez substituições, deixou o time ofensivo e sobrou espaço para o Figueirense, que não soube aproveitar. As trocas de Thiago Carvalho não foram boas. Wellington Nem não tem mais condição física de jogar pela beirada, deveria ter entrado por dentro.
A primeira troca deveria ter sido a saída de João Lucas, que jogou muito mal, errou praticamente tudo. O Figueirense só foi melhorar na reta final quando entrou o Gabriel Santiago aí sim corrigindo o meio de campo.
A Ponte Preta empatou o jogo, poderia ter vencido e o Figueirense mostrou que evoluiu pouco em relação ao Catarinense. O técnico Thiago Carvalho muitas vezes responsabiliza seus jogadores pelos erros. Ele também é responsável pelos erros do Figueirense.