Figueirense jogou muito bem e goleou ao natural

Oi, meus amigos do esporte. Mesmo com derrota no sábado, o Avaí termina a penúltima rodada da primeira fase do campeonato estadual em primeiro lugar. Parece incrível isso, né? Mas os resultados do domingo favoreceram.
A Chapecoense empatou em Tubarão contra o Hercílio Luz depois de fazer um grande jogo diante do Figueirense, uma motivação totalmente diferente. Jogou aqui para quase 8 mil torcedores e jogou em Tubarão para 600 e poucos torcedores. E não tem a rivalidade que tem com o futebol da capital. Jogou o seu joguinho normal e empatou em Tubarão.
Confira mais comentários de Roberto Alves
Aí, nesse final de semana, o Figueirense fez 5×1 na equipe do Caravaggio. Jogou uma partida realmente muito boa, admitindo-se que há uma fragilidade muito grande no adversário. Mas o Figueirense, que não tem nada a ver com isso, encaminhou a vitória com um bom saldo de gols.
Ficou meio intranquilo durante os 10 minutos do jogo quando o Caravaggio chegou a empatar a partida. Mas era tão superior que os gols surgiram ao natural. Como destaque, o gol do Kayke, que foi uma festa que mais parecia a comemoração de um campeonato brasileiro. Mas valeu. O jogador é muito querido, é líder e precisava desse gol. Está sendo recuperado pela vontade dele, pela disposição dele.
Certamente ele será recuperado e voltará a ser o Kayke que todos os torcedores e nós da imprensa, nós que somos profissionais, gostaríamos de ver, porque é um dos representantes da capital onde ele joga. E mais, o Joinville fez uma virada histórica em cima do Santa Catarina. Chegou a estar ganhando de 2×0. Rapidinho o Joinville virou para 4×2 e depois ficou 4×3. E terminou o jogo com uma vitória extraordinária, escapando da zona de rebaixamento.
Agora a última rodada da fase de qualificação. No sábado, todos os jogos às 16h30 da tarde, o principal deles Avaí x Criciúma. No meio da semana o Criciúma ainda enfrenta um jogo atrasado contra o Hercílio Luz de Tubarão. Hercílio Luz que está caminhando o seu rebaixamento.
Enfim, e o Figueirense joga contra o Marcelo Dias. O importante aí é chegar entre os quatro primeiros colocados. O Avaí e o Figueirense precisa vencer o Marcílio Dias, contar com alguns resultados também, para que ele possa exatamente chegar entre os quatro e ter o benefício do jogo em casa na próxima etapa do campeonato. É isso aí.