Figueirense enfrenta o Volta Redonda em má fase pela vaga entre os oito na Série C
O Figueirense recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (19). A derrota do Tombense em casa para o Botafogo-PB, no complemento da 18ª rodada da Série C, fez com que a equipe mineira desse adeus às chances de passar para a próxima fase. Assim, o Alvinegro dependerá de um empate no jogo Londrina x Náutico ou de, pelo menos, um empate do Remo diante do São José, em Porto Alegre.
É sempre bom frisar: o Figueirense só consegue pensar em conquistar a vaga no G-8 se vencer a partida contra o já classificado Volta Redonda, sábado (24), às 17h, no Raulino de Oliveira. Detalhe: o adversário foi goleado pela Ferroviária por 5 a 1, no outro jogo desta segunda. Agora, o Voltaço está a quatro jogos sem vencer, com 11 gols sofridos neste período, e deve poupar jogadores na próxima rodada.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Esses são fatores para tentar dar esperança ao Alvinegro, que não inspira tanta confiança ao torcedor após três jogos sem vitória. Longe de Floripa, o time do técnico João Burse atuou nove vezes – duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. É o 10° melhor fora de casa na Série C. Como mandante, o Volta Redonda venceu cinco, empatou duas e perdeu outras duas. É a 10ª melhor campanha dentro de casa na competição.
Por fim, o Tombense é um clube a menos para incomodar, após péssima sequência de oito jogos sem vencer. Esta é a matemática alvinegra: basta um empate (Londrina x Náutico ou São José x Remo), além da vitória em Volta Redonda. Pode até terminar na sétima posição, se sair com os três pontos e houver empate nas outras duas partidas. Mas, convenhamos, classificar já está bom demais para o Figueira.