É hora do Avaí focar na Série B

A primeira parte da temporada do futebol catarinense ficou pra trás. O campeonato estadual terminou com o Avaí campeão e agora todo o foco, toda a concentração é para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Avaí estreia no próximo domingo contra o Novorizontino, que não vai ter o técnico Eduardo Baptista a frente depois de dois anos e meio de de comando. Eduardo Baptista foi demitido essa semana para a surpresa de muita gente. Umberto Louzer foi contratado, mas não ficará à frente da equipe na Ressacada no domingo à noite.
Confira mais comentários de Chico Lins
O que esperar do Avaí nessa estreia? Evolução. O Avaí foi Campeão Catarinense, teve seus méritos, mas o futebol ainda ficou aquém daquilo que eu imagino que esse elenco pode jogar. O técnico Jair Ventura é muito motivado, exalando o otimismo, trouxe uma motivação diferente para os torcedores avaianos.
Vamos ver que isso se traduz na prática. O discurso foi muito bom, a apresentação foi muito boa, vamos ver o trabalho. Claro que ainda é um período muito pouco de trabalho, mas vamos ver como é que esse Avaí do Jair Ventura desenvolve o futebol na Série B.
O Avaí busca, claro, o acesso e um ano redondo. Se conseguiu o acesso, independente de ser com título ou não- isso foi até uma pergunta feita ao Jair Ventura durante o Debate Diário desta quinta-feira passada – se o Avaí redondear o ano além do Campeonato Catarinense com acesso à Série A, o ano será um ano dourado para o Avaí Futebol Clube.