Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira

O técnico Dorival Júnior já não é mais técnico da Seleção Brasileira. Ele foi demitido nesta sexta-feira (28), três dias após a goleada de 4 a 1, sofrida para a Argentina, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF [Confederação Brasileira de Futebol] vai trabalhar em busca do substituto”, informou a CBF em nota.
A derrota no Monumental de Nuñes foi a pior derrota do Brasil contra a Argentina desde 1964. Já no final da partida, Dorival falava em tom de despedida, afirmando que “o trabalho estava sendo desenvolvido” e que “o resultado machuca”.
Dorival assumiu a Seleção Brasileira em janeiro de 2024. Ele ficou pouco mais de um ano no cargo de técnico, comandando a equipe em 16 partidas, com 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas — aproveitamento de 58,3%.
*Sob supervisão de Raquel Vieira
**Com informações do CNN Brasil
Leia mais
Argentinos são condenados por morte de compatriota em praia famosa de SC