Início » CBN Joinville » Esportes

Dirigentes lamentam episódio com spray de pimenta em final do Catarinense de Futsal

Representantes dos times falaram sobre a discussão do último jogo
23/12/2024 - 17:06
Comemoração de gol do Joinville (Foto: Divulgação, JEC)

No último sábado (21), o jogo decisivo entre JEC/Krona e Jaraguá Futsal foi marcado por um desentendimento na final da partida. Houve um confronto entre membros do staff do time jaraguaense e a segurança local. A Polícia Militar (PM) interviu e usou spray de pimenta para dissipar a confusão. Não houve registro de feridos, mas torcedores, profissionais de imprensa e até integrantes da organização do evento relataram mal-estar com os efeitos do spray.

Em entrevista exclusiva à CBN Joinville, o diretor do departamento de futsal do JEC, Valdicir Kortmann, disse que o clássico “não precisava terminar assim” e afirmou que tudo começou devido ao alto número de pessoas do Jaraguá que tentaram entrar na quadra para comemorar o título. Valdicir disse ainda que o time adversário trouxe seguranças privados que portavam cassetetes e máquinas de choque, itens que foram proibidos de entrar no ginásio pela segurança local e pela PM, e que ele teria sido agredido no meio da confusão.

— Vem um bocado de gente que a gente nem conhece que quer entrar na quadra e tá ali fora. Aí gerou um tumulto que não precisava. Inclusive, quando eu passei no meio desses seguranças (do Jaraguá), eu senti um chute por baixo. Olhei e todo mundo se fez de desentendido. Eu também nem mexi com ninguém, mas levei um chute por baixo quando eu entrei ali. Não precisava terminar dessa forma — contou.

Ouça o relato completo do diretor do departamento do JEC:

De acordo com o supervisor do Jaraguá Futsal, Junai, que classificou a confusão como “lamentável”, o clube levou 12 seguranças privados para o Centreventos Cau Hansen. Sobre o porte de cassetetes e máquinas de choque, o dirigente não soube confirmar se havia ou não. Ele relatou ainda muitas dificuldades de logística do time jaraguaense desde a chegada ao ginásio e informou que tinha solicitado ao JEC um espaço adequado para abrigar os seus dirigentes e atletas não relacionados para a final.

— Na verdade foi lamentável o que aconteceu ali no final da partida. Mas não foi só no final, foi desde o início. Poderia ter sido evitado tudo isso se tivesse tido um pouquinho mais de respeito e também consideração com os membros, principalmente da diretoria do Jaraguá Futsal. No final do jogo, quando eles estavam na arquibancada, eles queriam celebrar junto com a equipe. A gente levou alguns seguranças para o jogo para dar proteção, se não tivesse eles ali poderia ter sido muito pior, nossos diretores poderiam ter sido agredidos — explica Junai.

Ouça a fala completa de Junai durante a entrevista:

A confusão só terminou com a intervenção da PM que utilizou os sprays de pimenta para dissipar a aglomeração. A reportagem fez contato com a Polícia Militar, mas não recebeu posicionamento sobre o assunto até o momento.

A partida terminou empatada em 2×2. Por conta da vitória jaraguaense na primeira partida por 3×2 na Arena, esse empate bastou ao Jaraguá Futsal para conquistar seu décimo segundo título estadual da Série Ouro.

Veja fotos da partida:

Leia também

JEC segue sem conhecer a vitória em jogos da pré-temporada

Gestor do JEC Futsal fala sobre saída de jogadores após derrota no Catarinense Série Ouro

Destaques CBN