Depois de “campanha perfeita”, Joinville sedia Copa Internacional de Vôlei
Após conquistar o bicampeonato estadual, o Joinville Vôlei recebe a Copa Internacional de Vôlei entre os dias 25 e 29 de setembro. O torneio contará com a participação da Seleção Brasileira Sub-21, o vice-campeão catarinense Blumenau, o Neurologia Ativa (GO) e Ciudad Voley, atual bicampeão da Liga Argentina. A competição será o último compromisso da equipe antes do início da Superliga Masculina.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
O formato coloca os cinco times todos contra todos, com os dois melhores times avançando para a final no domingo (29). A escolha se deve ao calendário fechado dos campeonatos Paulista e Mineiro, limitando o número de equipes nesta edição. A expectativa é que, na próxima temporada, o torneio conte com oito equipes, incluindo mais times internacionais.
Bicampeão Catarinense
O Joinville Vôlei levantou, no domingo (15), o troféu de campeão catarinense pelo segundo ano consecutivo, dentro do Centreventos Cau Hansen. O técnico Rubinho Leonaldo comandou o time com uma campanha perfeito, vencendo todos os jogos por 3 sets a 0, incluindo a final contra o Blumenau.
Veja fotos da conquista
Rubinho destacou que o elenco está mais forte em relação à temporada passada, graças a investimentos em jogadores experientes e à repatriação de seis atletas. A comissão técnica, baseada na seleção brasileira, busca melhorar o desempenho do time, que já figurou entre os quatro melhores do Brasil no ano passado.
Após a disputa da Copa Internacional, o Joinville Vôlei estreia na Superliga Masculina de Vôlei 2024/25 no dia 23 de outubro, às 18h30, contra o Suzano Vôlei (SP), no Centreventos Cau Hansen. A partida marca o reencontro entre a equipe e o ex-técnico do Joinville, Pedro Uehara, o Peu.
Leia mais
Torcida do JEC não é boba e só quer ver o seu time vencer
Em jogo de seis gols, JEC fica no empate com o Nação na Arena Joinville