Com ponta artilheiro, JEC fecha elenco para a disputa da Copa SC; conheça o time
Com um grupo de 26 atletas, o JEC fechou a lista do elenco que irá disputar a Copa Santa Catarina a partir deste domingo (8). O último reforço, confirmado pela diretoria do JEC à CBN Joinville na última terça-feira, é o atacante João Felipe, de 25 anos, que estava no Sampaio Corrêa.
Apesar de não descartar completamente uma negociação futura, o Tricolor só deverá se movimentar novamente no mercado se surgir uma oportunidade de atleta livre de contrato.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
João Felipe é natural de Erechim (RS) e se destacou na Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Apesar do rebaixamento da equipe maranhense para a quarta divisão nacional, o atleta foi um dos artilheiros do time, com 5 dos 16 gols marcados pelo Sampaio na competição. Ao todo, contando com passagem pela Inter de Limeira no primeiro semestre, João Felipe atuou em 33 partidas no ano, com 7 gols e três assistências.
Com ele, o JEC chegou a marca de 17 jogadores contratados para a Copinha, onde o elenco também será reforçado por garotos das categorias de base que devem ganhar espaço com o técnico Ney Franco. Além dos 26 atletas que compõem o grupo principal, o goleiro João Borges, o lateral-esquerdo Miguel Arruda e os atacantes Yuri e Matheus Pichu estão participando dos treinamentos, mas não necessariamente serão aproveitados no profissional neste momento.
Confira o elenco do JEC para a Copa SC:
Goleiros: Basílio, Breno Sossai e Pedro Henrique
Laterais: Lucas Sena, Rhuan*, Danilo Matielo e Ernandes
Zagueiros: Carlos Alexandre, Mina, Zé Gabriel, Neto*, Nuno e Vitão
Meio-campistas: Júlio César, Yalle, Breno Santos, Chagas, Silas, Erick e Lucas de Sá
Atacantes: Kennedy*, Porto, Marco Antônio*, Andrew, Lucão e João Felipe
* Atletas que sobem da base para a Copa SC
Leia também
Vagas abertas acumulam e Joinville vive momento de pleno emprego
“O Melhor da Vida”: Dinorá Allage anuncia participação no Carrossel do Louvre, em Paris
Santa Catarina monitora casos da monkeypox após alerta da OMS