Ciclo olímpico para Los Angeles-2028 tem seu primeiro ano completo
Ficamos de olho nos eventos esportivos de 2025, que é o primeiro ano cheio rumo a Los Angeles. Após a participação em Paris, com 20 medalhas nas Olimpíadas e 89 pódios nas Paralimpíadas, o caminho é de muito suor em treinos e competições importantes até 2028.
Outra expectativa é a Copa do Mundo Feminina de Futsal, uma conquista para as mulheres que lutaram muito por este torneio. A competição será entre 21 de novembro a 7 de dezembro, nas Filipinas. Depois do hexa no masculino, quem sabe veremos o país campeão novamente em 2025?
Confira mais comentários de Leandro Lessa
Vale prestar atenção também em Gabriel Bortoleto, com um piloto brasileiro disputando novamente uma temporada completa na Fórmula-1, mesmo que ainda por uma equipe com poucas chances de vitória. E ainda tem outra novidade: o inglês Lewis Hamilton na Ferrari!
No caso dos esportes de inverno, este é o último ano antes dos Jogos, marcados para ano que vem, na Itália. Logo no início de 2024, tivemos uma medalha inédita: Zion Bethonico, nascido em Florianópolis, bronze no snowboard cross, nos Jogos de Inverno da Juventude, na Coreia do Sul.
Peço licença para anunciar que entro em férias a partir desta segunda-feira (6), e retorno no dia 5 de fevereiro. Seguirei acompanhando o que estiver rolando no esporte, e na torcida pelos atletas brasileiros – especialmente, aqueles nascidos ou que representam Santa Catarina.