Calendário de preparação do JEC revela datas para partidas da pré-temporada
Se preparando para a temporada de 2025, o Joinville Esporte Clube (JEC) anunciou o calendário de preparação para o Campeonato Catarinense e também para o Brasileirão Série D. A equipe planeja disputar cinco jogos antes de iniciar as competições, com partidas programadas ainda para 2024.
JEC se prepara para a nova temporada:
Em 7 de dezembro, o JEC enfrenta a equipe Sub-20 do Coritiba. Nesta temporada, a base do time paranaense disputou campeonatos como a Copa do Brasil Sub-20, a Copinha, a Copa Sul Sub-20 e também o Campeonato Paranaense das categorias de base. A equipe disputou 38 partidas, vencendo 21 dos confrontos e perdendo nove.
Na sequência, em 14 de dezembro, o Tricolor enfrenta a equipe do Andraus. Em 2024, a equipe disputou o Campeonato Paranaense. Na competição, terminou na nona posição, sendo desclassificado na primeira fase. Nas 11 partidas disputadas, venceu três e perdeu seis.
Em 22 de dezembro, a equipe enfrenta o time do Barra, um dos adversários do Campeonato Catarinense de 2025. Neste ano, o time de Balneário Camboriú disputou a Série D, o Campeonato Catarinense e também a Copa Santa Catarina. Nesta temporada, disputou 36 partidas, venceu 11 e perdendo 14.
Mais um confronto está programado ainda para 2024, ainda sem adversário definido, no dia 29 de dezembro. Por fim, antes das competições oficiais, o JEC tem mais um desafio no dia 4 de janeiro, contra adversário também a ser confirmado.
Catarinense 2025
Nesta terça-feira (19), foi definida a data de início do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2025. A competição deve iniciar em 18 de janeiro. Com mudanças no regulamento, veja como ficou o campeonato para a próxima temporada.
- 1º Fase: Os clubes se enfrentam em turno único, com seis mandos de campo para os classificados de primeiro a sexto lugares em 2024 (Criciúma, Brusque, Avaí, Barra, Marcílio Dias e Figueirense), e cinco mandos para os demais clubes (Joinville, Hercílio Luz, Chapecoense, Concórdia, Santa Catarina e Caravaggio).
- Classificação: as quatro melhores equipes se classificam para o mata mata. Neste ano não terá a disputa das quartas-de-final.
- Semifinal: os classificados serão divididos em dois grupos. O primeiro colocado na fase classificatória vai enfrentar o quarto. O segundo e o terceiro colocados se enfrentam entre si. Em caso de igualdade nos resultados, serão disputadas cobranças de pênaltis.
- Final: os dois clubes classificados jogarão em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade nos resultados, o campeão será o clube que jogar a partida de volta em casa.
- Rebaixamento: os dois clubes que somarem o menor número de pontos na primeira fase (11º e 12º colocados) caem de divisão, disputando em 2026 a Série B do Campeonato Catarinense.
Série D
Para garantir vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2026, o JEC precisa de um bom desempenho no Campeonato Estadual. Os três melhores colocados no Catarinense 2025 sem divisão nacional estarão aptos a jogar a quarta divisão no ano seguinte. Joinville, Barra, Caravaggio, Concórdia, Hercílio Luz, Marcílio Dias e Santa Catarina disputam as vagas.
A série D não garante vaga na mesma divisão para o ano seguinte. A única maneira da equipe disputar a competição em 2026 é se classificando através do estadual, exceto se o clube conseguir o acesso à Série C, ficando entre os quatro melhores do campeonato. Dessa maneira, o clube garante calendário nacional automaticamente na terceira divisão.
Leia também
Destaque do Joinville valoriza vitória sobre o campeão da Superliga: “Entrega foi espetacular”
Fim de semana em Joinville tem programação de Natal, apresentações culturais e cinema
Bairro Aventureiro tem circuito cultural gratuito com cinema, teatro e oficinas até sábado