Brasil x Argentina fazem hoje a maior final da história da Copa do Mundo de Futsal
Falta pouco! A partir do meio-dia(horário de Brasília) deste domingo (6), a bola rola para Brasil x Argentina na grande final da Copa do Mundo FIFA de Futsal 2024. O clássico mundial recheado de rivalidade em todos os esportes, está sendo considerado a maior decisão da história do Mundial de Futsal e será na Humo Arena, em Tashkent, capital do Uzbequistão. A TV Globo e o sportv transmitem ao vivo.
Confira fotos da Seleção Brasileira no Mundial
A Seleção Brasileira tenta a sexta conquista, enquanto os argentinos buscam seu segundo título. Até agora no Mundial do Uzbequistão as duas equipes não perderam nenhum jogo. Dono do melhor ataque da competição, o Brasil tem 38 gols anotados em seis partidas realizadas. Além disso, a Seleção tem também a melhor defesa, vazada apenas cinco vezes. Na semifinal, o Brasil venceu a Ucrânia por 3 a 2.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Doze anos depois, a Seleção Brasileira volta a uma decisão de Copa do Mundo. É a maior vencedora da história com cinco títulos (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012). Nas redes sociais, o técnico do Brasil, Marquinhos Xavier, publicou uma carta de agradecimento à torcida brasileira e destacou que não vai faltar vontade em buscar o hexacampeonato.
— Após 12 anos estamos em mais uma final. Faremos de tudo pra obtermos nossa sexta estrela e temos a consistência de que para fazer algo extraordinário não podemos estar satisfeitos com o que já temos — apontou.
O time da Argentina fez história ao chegar em sua terceira final de Copa do Mundo consecutiva. Campeã em 2016, a equipe perdeu a decisão em 2021 na Lituânia para Portugal e agora busca seu segundo título. Neste Mundial, a Argentina avançou na liderança do grupo C com três vitórias sobre Ucrânia, Afeganistão e Angola. Nas oitavas passou pela Croácia, nas quartas eliminou o Cazaquistão e nas semis despachou a França.
O Brasil vai ter todos os atletas relacionados para esta final. O pivô Pito, que teve uma lesão muscular ainda na primeira fase da Copa do Mundo, ainda não está 100%, mas deve estar no banco de reservas. Ele treinou com bola na véspera da decisão e, pela grandeza do clássico, deve ganhar uns minutos em quadra e participar da decisão.
Este confronto entre Brasil e Argentina é inédito em finais de Copa do Mundo de Futsal. Apesar disso, eles já se enfrentaram em outras fases do Mundial. Até hoje foram sete jogos em Mundiais, com seis vitórias brasileiras e apenas uma argentina. O último confronto foi na semifinal de 2021, com vitória dos hermanos por 2 a 1. Naquela oportunidade o Brasil terminou na terceira colocação e a Argentina foi vice-campeã mundial.
Campanhas dos finalistas:
BRASIL: 6 jogos | 6 vitórias | 38 gols marcados | 5 gols sofridos
– Primeira fase:
Brasil 10×0 Cuba
Brasil 8×1 Croácia
Tailândia 1×9 Brasil
– Oitavas de final: Brasil 5×0 Costa Rica
– Quartas de final: Brasil 3×1 Marrocos
– Semifinal: Brasil 3×2 Ucrânia
ARGENTINA: 6 JOGOS | 6 vitórias | 29 gols marcados | 10 gols sofridos
– Primeira fase:
Argentina 7×1 Ucrânia
Argentina 2×1 Afeganistão
Angola 5×9 Argentina
– Oitavas de final: Argentina 2×0 Croácia
– Quartas de final: Cazaquistão 1×6 Argentina
– Semifinal: Argentina 3×2 França
Final Copa do Mundo: Brasil x Argentina
Quando: domingo (06)
Horário: 12h (de Brasília)
Onde assistir: TV Globo e sportv
Leia também:
Sob vaias, JEC empata quinta seguida e se complica na Copa SC
Confira as notas dos jogadores do JEC na atuação contra o Figueirense