Início » CBN Floripa » Esportes

Avaí terá orçamento 30% menor no ano que vem para o futebol

Declaração foi feita pelo presidente Júlio Heerdt à CBN Floripa
28/10/2024 - 14:06
Avaí venceu Vila Nova por 3x0 (Foto: Fabiano Rateke, Divulgação, Avaí)
Avaí terá orçamento 30% menor no ano que vem para o futebol
00:00 / 00:00
28/10/2024
forward 10 Play forward 10

Bom, meus amigos do esporte, o Avaí fez 3 a 0, ao natural, poderia ter feito mais inclusive, e eliminou a possibilidade de uma queda para a Série C do Campeonato Brasileiro. Difícil, né? O Avaí fez uma campanha regular até determinado momento. Depois, começou a queda com resultados surpreendentes e negativos. Acabou deixando uma expectativa que poderia cair, o que não tem mais como acontecer.

Confira mais comentários de Roberto Alves

Também não vai subir para a Série A porque não alcança mais o número desejado ou o número projetado pelos matemáticos para você ficar entre os quatro primeiros colocados do campeonato. E aí, o Avaí fez um bom jogo, um jogo de boa qualidade, com muita intensidade.

O Avaí fez jogadas muito interessantes pelas laterais do campo, pelas pontas, trabalhou bem a bola, marcou bem, não deu espaço para o Vila Nova. O Vila Nova jogou sem cinco titulares, enfraqueceu um pouco o time, deixou o meio campo muito vulnerável e o Avaí acabou aproveitando.

Agora faltam quatro jogos e o Avaí precisa continuar somando pontos para chegar numa posição razoável, que pode não levar a nada, claro – já garantiu a permanência ano que vem – mas termina um campeonato em alta, já projetando possivelmente um time para o campeonato catarinense do ano que vem.

Muito bem, o presidente do Avaí, durante a transmissão da jornada esportiva da CBN Floripa, passou pela cabine a nosso convite e aí conversou. Conversou, contou planos, falou de projetos, disse que tem ações para tomar, decisões importantes.

Segunda-feira pediu uma reunião do Conselho Deliberativo, ele vai com o diretor de futebol Eduardo Freeland fazer um relato, fazer uma análise completa, real, da situação atual do Avaí, de muita coisa que o próprio Conselho desconhece, das dificuldades que ele está encontrando e está procurando superar.

Gestão administrativa ele considera que é boa, moderna, está colocando o Avaí num patamar mais elevado administrativo e vai entregar o clube muito melhor do que recebeu, segundo ele disse ontem. O que realmente não deu certo ainda é o futebol. O resultado, o que alavanca os projetos, o que dá sequência vitoriosa a projetos fora do futebol, são os resultados dentro de campo.

Isso o Avaí errou. Ele reconhece que realmente não está conseguindo êxito no futebol do Avaí e por isso mesmo ele pode mudar, ele pode mexer, ele pode alterar, mas ele está ouvindo todos os setores do Avaí, todos os homens importantes do clube para poder efetivamente tomar decisões e participar nas decisões a serem tomadas.

Está tranquilo, claro que não está satisfeito. Falou que o ano que vem terá um orçamento bem menor para o campeonato catarinense. As dívidas estão sendo todas controladas. O Avaí já teve aprovada a assembleia dos credores para a criação da SAF, agora falta a homologação da Justiça, o que pode acontecer a qualquer momento.

Então o clube está caminhando, mas os resultados não ajudaram. Três anos de administração e ele não conseguiu um troféu até agora, espera fazer um quarto ano muito melhor no futebol, porque a administração segue em frente. Fez algumas análises como torcedor, como homem que vê o futebol, citou nomes e por aí afora.

Uma ótima entrevista que nós vamos repercutir na programação da CBN Floripa, com trechos importantes que o público que não ouviu no momento poderá ouvir, ou então nas nossas redes sociais, no Youtube, no CBN Total, no NSC Total, enfim, tudo. A entrevista está publicada aqui nas nossas redes digitais.

Destaques CBN