Avaí tem jogo difícil contra o Paysandu; Figueirense precisa vencer para sonhar
Olha, será um fim de semana de fortes emoções para os dois times da capital do Estado. A começar por quinta-feira, o Avaí precisa dar um salto de qualidade contra o Paysandu, melhorar o seu posicionamento na tabela e rondar sempre aquela zona dos quatro primeiros colocados, sempre próximo do acesso. Até porque a tabela favorece, existe apenas um ponto de diferença do sétimo para o sexto, mais um ponto para o quinto, dois pontos para cá e para lá.
É bom você rondar essa zona aí e o Avaí joga uma partida que, na minha visão, me parece mais difícil do que jogar contra o Santos na Vila Belmiro, porque o Santos joga, o Paysandu não vem jogar, o Paysandu vem buscar um empate, vem buscar um ponto, vai se fechar, vai se trancar e, por conta disso, o Avaí poderá ter algumas dificuldades, vamos ver que tipo de variação, para tentar furar o bloqueio, tem um novo técnico Enderson Moreira. Mas, o Avaí é favorito para o jogo.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Agora, as emoções serão muito mais fortes no sábado, né? 17h, toda a rodada, a última de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. O Figueirense começa a ser, novamente, não diria ajudado, né, mas os resultados começam a conspirar a favor.
A derrota do Tombense, elimina o Tombense, elimina um primeiro concorrente. Depois tem três times disputando duas vagas. O Londrina joga com o Náutico, e o Remo joga em Porto Alegre contra o São José. E o Figueirense precisa o quê? Ganhar o seu jogo no sábado às 17h, lá contra o Volta Redonda, que está exatamente machucado por uma goleada sofrida pela Ferroviária, 5×1, na segunda-feira à noite.
Então, este jogo, o Figueirense tem que fazer o quê? Ganhar este jogo. Aí é que está o detalhe, né? Ganhar como? Aí é problema do técnico e dos jogadores, mas ele tem que encontrar soluções. Ganhar este jogo e esperar que bicho vai dar dos resultados paralelos. É isso aí.