Início » CBN Floripa » Esportes

Avaí não relaciona dois jogadores para enfrentar o Ceará; entenda o motivo

Além dos desfalques por lesão, suspensão e contrato, mais dois atletas não foram relacionados por opção do treinador
03/11/2024 - 14:08 - Atualizada em: 04/11/2024 - 11:41
Foto Leandro Boeira, Avaí F (1)
Técnico Enderson Moreira vai precisar mexer na equipe (Foto: Leandro Boeira, Avaí FC)

Para enfrentar o Ceará, o técnico Enderson Moreira vai precisar mexer na equipe do Avaí. Os motivos são a lesão que o lateral Mário Sérgio sofreu e a suspensão do zagueiro Tiago Pagnussat. Maranhão e Jonathan Costa devem assumir as vagas no time titular.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Além de não poder relacionar o atacante Pedrinho, que pertence ao Ceará, o técnico Enderson Moreira também não relacionou outros dois jogadores que já tiveram oportunidades no time titular: o atacante Garcez e o meia João Paulo.

Garcez tem contrato com o Avaí até o fim de 2027. Recentemente, o presidente, Júlio Heerdt, em entrevista na CBN Floripa, explicou que o clube ainda deve uma parte do valor do atacante junto ao Brusque, mas que está dentro do orçamento e planejamento para a próxima temporada. Por isso, a medida pode ser uma maneira de preservar o atleta, que atuou em 45 partidas este ano, marcando sete gols e contribuindo em três assistências.

Outro que não viajou foi o meia, João Paulo, jogador que tem contrato até o fim de 2025 e, pelo que apresentou na atual temporada, não deve estar nos planos do clube para o ano que vem. Em 34 jogos, o meia de 34 anos tem apenas um gol com a camisa do Avaí.

Provável time

César Augusto; Marcos Vinicius, Gustavo Vilar, Jonathan Costa e Maranhão; Zé Ricardo, Rodrigo Santos e Giovanni; Potker, Gaspar e Hygor.

Ceará e Avaí se enfrentam neste domingo (3) na Arena Castelão. A bola rola às 18h30min pela rodada 35ª da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Avaí começa a liberar atletas; veja quem são os primeiros a sair

Avaí terá orçamento 30% menor no ano que vem para o futebol

Destaques CBN