Avaí foi melhor que Mirassol, mas partida em si foi ruim
Meus amigos do esporte, o Avaí voltou a campo ontem (10) à noite, na Ressacada, e mais uma vez jogou um futebol de pouca qualidade. Mesmo assim, o Avaí foi melhor do que o Mirassol. O Mirassol que está entre os quatro primeiros colocados da Série B, é o segundo, aliás, com o resultado de ontem.
Confira mais comentários de Roberto Alves
O Mirassol não fez por merecer a posição que ocupa no Campeonato Brasileiro. Jogou uma partida apenas leve, solta, para conseguir pelo menos um ponto. E conseguiu. Fruto da incompetência do Avaí, que teve mais oportunidades, melhores chances do jogo, mas não conseguiu fazer o gol.
Esse é o problema crucial, que aconteceu durante todo o ano. A falta de gols, o problema da falta do ataque do Avaí, impede a colocação de bola na rede adversária. E aí o jogo ficou em 0 a 0. Mas, na verdade, se alguém tivesse que ganhar o jogo, teria sido o Avaí que buscou mais o resultado, mesmo que de uma forma apenas regular, sem ser um futebol competente, um futebol objetivo.
Mas o Avaí foi melhor do que o Mirassol, sem dúvida nenhuma, no jogo de ontem. Agora faltam dois jogos, um em casa e outro fora, para terminar a temporada. E o Avaí já disse que vai continuar com o técnico e com o diretor de futebol.
Renovou o contrato do César Augusto, que foi muito bom, é o melhor jogador do Avaí. Agora falta renovar do Marcos Vinícius e depois tem que questionar o restante da equipe. Eu não ficaria com praticamente ninguém a não ser os jogadores da casa, a prata da casa, aqueles que são do Avaí e que têm um futuro dentro do clube. Fora disso, renovar para não morrer para o ano de 2025.
Vale registrar no final deste comentário também a grande conquista do catarinense Filipe Luís como novo técnico do futebol brasileiro. Ele mostra muita esperança de um futuro promissor e condição e competência para dirigir um clube do tamanho do Flamengo.
Já ganhou o Sub-20 Mundial, ganhou a Copa do Brasil e agora prepara o seu trabalho para o ano que vem, embora ainda tenha jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série A, mas sem nenhuma condição de chegar ao título. Já pegou o barco andando há muito tempo, apenas completa o trabalho deste ano.
Excelente a vitória, lindo o resultado, um bonito espetáculo que foi empanado pela torcida do Atlético – MG, que promoveu uma vergonha nacional e internacional, hoje citada em grandes jornais da Europa. Um escândalo que fez a torcida. Não aceitou a melhor condição do adversário. Isso precisa acabar no futebol. É isso aí.