Avaí enfrenta desafios na montagem do elenco para 2025
O Avaí tem um jogo domingo contra o Ceará em Fortaleza, mas tudo já está sendo pensado e voltado para a montagem do elenco para 2025, e o Avaí terá alguns problemas nessa montagem de elenco. Alguns jogadores que se destacaram, como por exemplo Rodrigo, Marcos Vinícius, o goleiro César, o zagueiro Vilar, têm contrato vencendo no final dessa temporada.
E outros muitos jogadores que não se destacaram, pelo contrário, têm contratos longos até 2025 – final de 2025 – como Ronaldo Henrique, Natanael e outros jogadores que não foram bem nessa temporada e que estão um pouco marcados pelo torcedor.
Resolver esse problema de jogadores com contratos longos é o grande desafio do Departamento de Futebol do Avaí. Não será fácil, são jogadores que podem sentar em cima do contrato, como se fala no futebol, se acomodarem e permanecerem mesmo com a ideia do Departamento de Futebol de não ficar com esses jogadores.
Não será fácil encontrar uma saída no mercado, mas o Avaí vai precisar dessas saídas para poder trazer jogadores para fazer um time diferente em 2025, principalmente no setor ofensivo, que foi um dos grandes problemas na temporada.
O desafio está lançado, será o último ano, pelo menos, desta administração do presidente Júlio e ele precisa dar uma resposta ao seu sócio e ao seu torcedor. O Avaí, durante a administração Júlio, não fez um ano de acordo com as expectativas que o seu torcedor, que todos esperavam. 2025 é a última chance dessa etapa da administração Júlio Heerdt.