Início » CBN Floripa » Esportes

Avaí e Figueirense investiram em bons jogadores, e, principalmente, artilheiros

Kayke e Alef Manga são bons nomes, assim como outros contratados de cada equipe
03/01/2025 - 14:40
Alef Manga foi a principal contratação do Avaí (Foto: Leandro Boeira, Divulgação, Avaí)
Alef Manga foi a principal contratação do Avaí (Foto: Leandro Boeira, Divulgação, Avaí)
Avaí e Figueirense investiram em bons jogadores, e, principalmente, artilheiros
00:00 / 00:00
03/01/2025
forward 10 Play forward 10

Bom, meus amigos do esporte, o campeonato está batendo as portas do ano de 2025. Já a partir do outro sábado, dia 11, com o primeiro jogo, com a abertura, com o jogo oficial da NSC TV. O que está se esperando deste campeonato? Vou falar mais especificamente sobre Avaí e Figueirense.

Os dois representantes da capital contrataram dois personagens que podem fazer a diferença neste campeonato. Daí está a grande expectativa. Figueirense trouxe Kayke, um jogador experiente, de passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, um homem de área, um homem fazedor de gols, e que o Figueirense espera que ele faça e cumpra aquilo que ele fez em outros times de futebol, o gol. Faça gol.

Confira mais comentários de Roberto Alves

É o que tem faltado ultimamente aqui no Estádio Orlando Scarpelli. O artilheiro, não é? Mas para que isso aconteça, ele precisa também de jogadores que possam, ao seu lado, ajudar, trabalhar mais a bola, se organizar, articular, armar, elaborar jogadas para que ele possa fazer o produto final, que é a bola na rede.

Então Kayke é a grande esperança do Figueirense, jogador que o Figueirense deve ter feito um esforço acima da média para poder trazê-lo, como com a Juvante, enquanto ele vai fazer os gols lá na frente, o goleiro Fabrício vai garantir atrás na meta alvinegra. Assim é que o torcedor está esperando esses dois nomes famosos que possam fazer a diferença no Figueirense.

No Avaí, também um grande nome foi contratado: Alef Manga. Com uma diferença, está um ano sem jogar futebol. Teve problemas e está recuperado, segundo os dirigentes do Avaí. Foram na casa dele em Curitiba, conversaram, viram qual era a situação, o problema, e resolveram contratar para resolver a situação do Avaí.

Ao lado dele, outro protagonista, que é o Cléber, o Clebão. Também está muito tempo sem jogar futebol. Eis a diferença. Mas dois nomes de categoria, dois nomes que sabem fazer futebol, que podem ser úteis ao Avaí, que resolveu investir. De um lado, o Kayke no Figueirense, do outro lado, o Alef Manga no Avaí.

Há um pouco de diferença entre os dois, até porque um está jogando, ou estava jogando até agora, e o outro estava parado. Mas os dois, com qualidade, é isso que o torcedor espera, dois nomes que possam fazer a diferença, cada qual em seu time, bem secundados, o Figueirense pelo goleiro Fabrício e o Avaí pelo jogador Clebão, que é, na verdade, o centroavante que vai tentar fazer os gols que o Avaí precisa.

A dupla de área, Alef e Cléber, são os dois homens que podem vir resolver os problemas do Avaí, mas que estão há algum tempo sem jogar e, por isso, precisam de um tempinho para poder se colocar no melhor do seu condicionamento físico. Então, o campeonato começa com diferenças, Avaí o que mais contratou, teoricamente o que mais deu qualidade e o Figueirense que investiu muito para voltar a ser o que era.

Então esta é a grande expectativa do futebol da capital do Estado para o campeonato que começa no outro sábado, dia 11, com o jogo Joinville x Figueirense, às 16h30. É isso aí.

Destaques CBN