Avaí contratou bom técnico, mas algumas posições precisam de reforços

Bom, meus amigos do esporte, a semana começa com uma entrevista coletiva do novo técnico do Avaí, Jair Ventura. A gente vai conhecer um pouquinho mais da sua história, da sua filosofia de trabalho, de como ele gosta de escalar o time em campo – posicionamento, postura, poder de ofensividade, mais marcação – enfim, vamos conhecer de perto.
Confira mais comentários de Roberto Alves
A gente sabe da história dele. Fez o seu grande trabalho no Botafogo, depois comandou o Corinthians, estava no Goiás, trabalhou em Caxias do Sul na Juventude. Não é um técnico que caiu de paraquedas, não. Ele é do ramo, ele está no ramo, ele é filho de um dos maiores jogadores da história do Brasil, inclusive campeão mundial, tricampeão mundial em 1970, que é o Jairzinho, todos sabem disso.
Mas vamos ver. Ele vai substituir Enderson Moreira, que falava muito pouco, que fazia muita tese, que enaltecia a função dele, dizendo que poucos conheciam como é ser técnico de futebol. Mas foi campeão do estado, jogando as últimas seis partidas, ganhando no pênalti. Isso não tira o mérito. O Avaí foi campeão em 2025.
Jair Ventura chega, não sabemos ainda se ele vai pedir algum reforço ao Avaí. A gente sabe que o Avaí precisa de algumas posições para encarar a Série B do campeonato brasileiro, que é efetivamente um campeonato muito forte.
Aliás, falando nisso, a Série A começou neste final de semana. Nenhuma novidade. Corinthians empatou na Bahia ontem à noite. Internacional e Flamengo no Maracanã parece ter sido o melhor jogo. Botafogo e Palmeiras empataram também 0x0, muito empate, né? E o jogo do Botafogo e Palmeiras foi muito fraco, né? O Fluminense perdeu. Também já não é uma novidade e demitiu o técnico Mano Menezes.
Já estava demorando. Perdeu lá em Fortaleza. Diga-se de passagem, o Fortaleza é um bom time. Vai brigar nesse campeonato brasileiro. Enfim, o Grêmio venceu o Atlético Mineiro, 2×1. O campeonato começou forte, né? Com alguns jogos interessantes, outros nem tantos. Muito empate, 0x0, 1×1 e etc e tal.
Então, vamos ver o comportamento dos nossos catarinenses, que começa no próximo final de semana, suas participações. E, exatamente, a semana começa com esse fato novo, né? Entrevista coletiva do Jair Ventura. E aí, vamos conhecer um pouco mais, saber o que o Avaí quer nesse campeonato brasileiro com o Jair Ventura e vamos ver as suas opiniões. É isso aí.