Arena Joinville terá gramado sintético em 2025
Após 20 anos de inauguração, a Arena Joinville enfim terá sua primeira troca de gramado na história. Ao final de 2025, quando o JEC finalizar a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o estádio receberá gramado sintético para a disputa das competições a partir de 2026.
Veja fotos do time na temporada:
A afirmação é do presidente do Joinville, Darthanhan de Oliveira, em entrevista ao programa CBN Joga nas Onze, na Rádio CBN Joinville, nesta sexta-feira (11). Segundo o dirigente, o clube fará a manutenção no gramado natural ainda em 2024. Ao final do próximo ano terá investimento da Prefeitura de Joinville para a troca.
— Tínhamos definido que trocaríamos por gramado natural. Mas após algumas visitas, chegamos a um acordo com o poder público municipal que teremos gramado artificial de padrão FIFA. Vai ser aberto licitação, já informamos a federação, e acabando a Série D iniciamos a troca — afirmou Darthanhan.
Antes da troca do gramado, o a prefeitura fará também a troca da iluminação, colocando refletores de LED no estádio, através de ajuste na Lei da Cosip para incluir estádios de futebol.
Até lá, o gramado original, que passou apenas por manutenções pontuais desde 2004, deve ser utilizado para os jogos da Copa Santa Catarina 2024, Campeonato Catarinense 2025 e Brasileirão da Série D 2025.
Leia também
JEC enfrenta desafios e oportunidades em competições simultâneas
Futebol: reflexões sobre a Seleção Brasileira e o desempenho recente