Início » CBN Floripa » Esportes

A minha conversa com o presidente Júlio Heerdt, do Avaí

Conversei por telefone com o mandatário do Avaí, que está muito preocupado com o futuro do clube
24/10/2024 - 15:16
Júlio Heerdt está no final do seu terceiro ano de mandato à frente do Avaí (Foto: Fabiano Rateke, Avaí, Divulgação)
A minha conversa com o presidente Júlio Heerdt, do Avaí
00:00 / 00:00
24/10/2024
forward 10 Play forward 10

Meus amigos do esporte, muito bom dia. Eu, ontem (23), conversei pelo telefone com o presidente do Avaí, Júlio Heerdt, e notei nele uma preocupação muito grande com o futuro do clube. Não na administração geral, que está sendo conduzida de forma satisfatória. O projeto administrativo do Avaí, a sua gestão de quatro anos, pelo menos, está fluindo, embora não apareça para o torcedor, para o público, porque são decisões internas, decisões administrativas.

Confira mais comentários de Roberto Alves

E aí, quando eu comecei a questioná-lo sobre algumas coisas, ele me fez uma seguinte pergunta: “O Avaí está com os salários em dia ou está com os salários atrasados?” Ele mesmo respondeu: “certamente em dia, senão a imprensa estava fazendo um carnaval dos salários atrasados do Avaí e que teriam sido isso os motivos dos maus resultados em campo da equipe de futebol. Mas o Avaí está com os salários em dia há muito tempo e ninguém fala nada. É uma ação difícil de você manter, mas é uma obrigação pagar em dia e não se faz nenhuma festa por causa disso”.

Ele continuou: “outras decisões internas do clube para futuro, essas sim estão sendo feitas com sucesso aqui dentro, mas sem divulgação, porque são coisas internas, decisões internas”. E o futebol? O futebol, ele reconhece, não está ajudando, não está respondendo para a administração dele.

Tanto que as críticas são muito grandes, algumas ofensas que ele realmente está tomando providências. É muito fácil e muito simples usar as redes sociais para ofensas pessoais que não estariam em jogo nesse caso. Nós da imprensa, por exemplo, criticamos bastante a administração do futebol, mas dentro do futebol. Não sai daquilo ali.

Não pode ser diferente, aliás. Ele está muito aborrecido, naturalmente claro, até com parte do conselho do Avaí também, que faz uma oposição forte porque os resultados não vêm. Enfim, ele está lutando, agora sim, aquela frase é boa, contra tudo e contra todos. Mas ele sabe que realmente o futebol não está indo.

Eu convidei ele para um grande bate-papo no Debate Diário da CBN Floripa e ele me disse que depois de tomar as decisões que ele está tomando, às que ele precisa tomar no futebol e que ele não sabe, ele agora está consultando muita gente do lado dele, muitos assessores, muitos notáveis avaianos para decisões que precisam ser tomadas no Avaí para o ano que vem.

Eu fiz uma pergunta, e o técnico Enderson Moreira vai continuar. Tem contrato até o final do campeonato catarinense e a multa é muito grande. Pois é. Aí vem aquela história dos homens que contrataram jogadores sem muita qualidade, com dois anos de contrato e tal, e aí ele reconhece alguns erros, algumas dificuldades, e diz que está estudando decisões importantes no futebol que ele precisa tomar.

Essas decisões passam pelo técnico e pelo diretor de futebol, Eduardo Freeland, também. Então é uma decisão difícil porque envolve uma condição financeira muito alta e ele, nesse momento, não pode estar extrapolando o orçamento do clube, que já é uma complicação também.

Mas vamos lá, amanhã tem jogo contra o Vila Nova e é mais uma noite de preocupação, de drama com o futebol que o Avaí tem apresentando e o presidente sabe disso, reconhece. Ele não aceita algumas críticas de ordem pessoal, que não é o caso nosso aqui na CBN Floripa nem na NSC TV.

Ele sabe que tem, inclusive, nas redes sociais, pessoas que se escondem com pseudônimo e que pensam que podem dizer o que quiser sem nenhuma outra resposta. Vai vir essa resposta, nem que seja de forma judicial, ou jurídica, seja lá como for o termo, mas ele está tomando providências.

E o Botafogo atropelou olimpicamente, ignorou o Peñarol no Maracanã, aplicando-lhe uma sonora goleada e classificando praticamente para a grande final com o Atlético Mineiro na Libertadores, no estádio do River Plate, em Buenos Aires. Imaginem, uma final brasileira lá em Buenos Aires. É isso aí.

Destaques CBN