Vazamento de esgoto no Balneário do Estreito gera revolta em Florianópolis
Mais um vazamento de esgoto no bairro do Balneário do Estreito, em Florianópolis, chamou a atenção dos moradores da região. A população relata que a água tem odor forte e coloração escura, semelhante a esgoto não tratado. As informações são do repórter Zé Maia para o Notícia na Manhã desta quarta-feira (16).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
A Praia do Balneário é considerada imprópria para banho, segundo o último relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (Ima). Há um pouco mais de um mês, o Ministério Público Federal convocou a Casan, a Prefeitura de Florianópolis e o Ministério Público de Santa Catarina para estabelecer soluções para o problema.
MPF intima Casan, IMA e Prefeitura por poluição no Balneário do Estreito, em Florianópolis
Veja o vídeo gravado por moradores
O que diz a Casan
Em nota, a Casan informou que uma equipe já foi mobilizada para manutenção no Poço de Visita que faz parte do Sistema de Esgotamento Sanitário da região do Balneário. Segundo a Companhia, o problema ocorre devido a ligações inadequadas de água da chuva na rede de esgoto, “o que sobrecarrega o sistema”.
A nota diz, ainda, que a solução definitiva faz parte do planejamento que a Casan apresentará ao Ministério Público no final do mês de outubro.
Veja fotos do vazamento
Leia também
Moradores de bairro de Florianópolis pedem socorro após falta frequente de água
Casan inicia recuperação de dunas do entorno da Lagoa da Conceição em Florianópolis