Uso de senhas em postos de saúde gera impasse em Palhoça
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) determinou o fim do uso de senhas limitadas nos postos de saúde dos bairros Madri e Pachecos, em Palhoça, na última semana. A prefeitura, no entanto, não entendeu a determinação como taxativa e informou que as senhas ainda podem ser usadas se necessário, especialmente para priorizar casos mais graves. As informações são do repórter Zé Maia para o Notícia na Manhã desta quarta-feira (6).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Reclamações de longa espera foram feitas por usuários que precisavam chegar de madrugada para garantir atendimento, muitas vezes sem sucesso. O MPSC recomendou à prefeitura que mudasse o sistema, mas a orientação não foi acatada inicialmente, o que levou à judicialização do caso. A decisão impôs uma multa diária de R$ 500 caso o município descumpra o acordo.
Em nota, a prefeitura disse que reforçou as equipes de enfermeiros e médicos nos postos para melhorar o atendimento e que acredita que o aumento no número de profissionais será suficiente para atender à demanda, mas mantém a possibilidade de usar senhas.
Leia também
Defesa Civil de Palhoça abre inscrições para voluntários; veja como participar
Moradores de Palhoça terão desconto na tarifa de água e esgoto; saiba a partir de quando