Último dia de testes de mão única na Ponte Hercílio Luz tem manhã com trânsito tranquilo
A última manhã de testes de mão única na Ponte Hercílio Luz foi marcada pelo trânsito tranquilo com poucos veículos. O experimento, iniciado na terça-feira, alterou o fluxo de veículos, permitindo a travessia do continente para a ilha pela manhã e o contrário a tarde. As informações são do repórter Zé Maia para o Notícia na Manhã.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Um relatório com a análise das mudanças será entregue na próxima semana para o prefeito Topázio Neto e ao governador Jorginho Mello, segundo o secretário de infraestrutura, Jerry Comper. O levantamento será realizado com as equipes municipais e da Polícia Militar Rodoviária.
— Tudo isso tem que ser tomado e analisado todos os cuidados pra que a gente realmente possa trazer e melhorar a nossa mobilidade — disse.
Para o secretário, que acompanhou os quatro dias de testes, a população se adaptou rapidamente às mudanças:
— Eu não tenho dúvida alguma que os efeitos já são as olhos vistos e a gente está vendo que mudou realmente o trânsito da Ponte Hercílio Luz —.
Durante os testes, ajustes foram realizados, como o fechamento de ruas no entorno da entrada da ponte. À noite, a partir das 17h, o trânsito será direcionado para o continente até às 22h.
Leia também
Vídeo mostra que, após ajustes, trânsito flui com mão única na Ponte Hercílio Luz
Prefeitura de Florianópolis estuda binário e mão única na Ponte Hercílio Luz em 2025