Transporte de cargas no Porto de São Francisco do Sul cresce 11%
O Porto de São Francisco do Sul alcançou a marca de 9,9 milhões de toneladas movimentadas neste ano. Os produtos siderúrgicos, fertilizantes e incrementos foram os mais impulsionaram o aumento, que chegou a 11% em relação ao mesmo período de 2023. As informações foram repassadas pelo repórter Cristian Delosantos, da CBN Floripa, nesta quinta-feira (5).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Ao todo, quatro milhões de toneladas de produtos chegaram ao porto e mais de seis milhões de toneladas foram exportadas. Entre os produtos que mais saíram do porto, os grãos de soja e milho se destacam, com mais de 5,6 milhões de toneladas exportadas.
O presidente do Porto de São Francisco do Sul, Cleverson Vieira, explicou que, mesmo com chuvas fortes e neblinas que chegaram a paralisar as atividades no porto, os crescimentos são notórios.
— Apesar de todas essas adversidades, nós conseguimos manter uma tendência de crescimento na nossa movimentação de cargas — disse.
Vieira também destacou que o aumento do volume de cargas iniciou em 2023 e fez com que o Ministério dos Portos reconhecesse o feito, superando terminais portuários tradicionais do Brasil.
— Na premiação Portos mais Brasil, promovido pelo Ministério de Portos, o Porto de São Francisco do Sul ficou em primeiro lugar em duas categorias: maior aumento no volume percentual de carga movimentada e maior aumento na movimentação de granel sólido, incluindo grãos e fertilizantes. Além disso, o nosso Porto obteve, ainda, o segundo lugar geral na categoria melhores notas do Índice de Gestão da Autoridade Portuária, junto com o Porto de Imbituba — salientou.
Leia também
Homens procurados pela polícia são presos pela Guarda Municipal de São José
Mais de 275 mil pessoas buscaram informações sobre balneabilidade das praias de SC