Suspeito de morte de mulher com tiro no rosto é morto em confronto com a PM em São José
Um homem foi morto durante uma troca de tiros com o Bope na noite desta quinta-feira (24) no bairro Forquilhas, em São José. De acordo com informações de Polícia Militar de Santa Catarina, ele era um dos suspeitos de um caso de latrocínio em São José na última terça-feira (22), em que uma mulher foi morta com um tiro no rosto após reagir a uma tentativa de assalto, no mesmo bairro. A relação entre os casos ainda será confirmada pelas investigações da Polícia Civil.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
A guarnição do Bope realizava uma operação, por volta das 23h, para prender uma mulher de 29 anos por tráfico de drogas, natural do Pará, quando os dois suspeitos efeituaram disparos contra a guarnição, que respondeu com tiros.
O homem de 30 anos, com passagens por posse de drogas, também natural do Pará, morreu no local. Já o outro homem que também realizou disparos contra o Bope ficou ferido e também era suspeito de fazer parte do latrocínio de terça-feira. Ele tem 39 anos e não tinha registros policiais no estado.
Ambos estavam com mandado de prisão expedido pelo Estado do Pará. Com a mulher, foram apreendidos uma pistola Taurus .380, um carregador de pistola, munições de calibre .380, um revolver calibre .38 e munições. Além disso, também foram encontrados maconha, anotações do tráfico e aparelhos celulares.
Relembre o caso
Cynara Santos Cordeiro de Souza, de 56 anos, morreu após reagir a uma tentativa de assalto no bairro Forquilhas, em São José. O caso aconteceu no final da tarde de terça-feira (22). A vítima, que possuía uma arma registrada, estava armada e tentou resistir, segundo a Polícia Militar de Santa Catarina.
Ela saía de sua própria residência, chegando até seu carro, quando dois homens se aproximaram do veículo com uma arma. Quando os bandidos anunciaram o assalto, a vítima pegou a própria arma que portava no momento da tentativa de roubo e tentou reagir, entrando em luta corporal
Os suspeitos atiraram no rosto da vítima, que faleceu no local. Após o crime, os bandidos pegaram a arma da vítima, efetuaram alguns disparos contra a casa e fugiram a pé no sentido contrário à residência.
Leia também
Quem era a mulher morta com tiro no rosto em assalto em São José: “Lutou para proteger”
Homem pendurado em prédio é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Florianópolis