Superintendente do DNIT fala sobre o andamento das obras de duplicação da BR-280
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade, anunciou a liberação de 2,6 km de duplicação da BR-280 entre Araquari e São Francisco do Sul. A liberação faz parte do lote 2.1, totalizando 7,5 km de um trecho de 14 km.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
De acordo com Alysson, a expectativa é concluir este lote até o final de 2025, ou no máximo até 2026, já que 60% das obras já foram executadas e as próximas etapas incluem a conclusão de viadutos e a ponte sobre o Rio Piraí.
O superintendente destaca que há menor quantidade de obras de arte especiais neste trecho, em comparação com outros lotes, o que ajuda na celeridade dos trabalhos. Além disso, houve um esforço significativo para acelerar as desapropriações necessárias.
Ainda existem desafios significativos, como a conclusão de viadutos e a ponte do Piraí, que depende de aprovações ambientais. Alysson menciona que a obra deverá ser concluída em fases, conforme as liberações ambientais e desapropriações forem sendo resolvidas.
Há também a possibilidade de retomar o contorno de São Francisco do Sul, uma obra de 12 km que pretende aliviar o tráfego. A continuação dessa obra depende da concordância da empresa contratada e de ajustes no projeto atual.
Leia mais
Eleições 2024: Ouça a entrevista com o candidato Carlito Merss
Transporte coletivo será gratuito no dia eleição; ouça entrevista com juíza eleitoral
Debates eleitorais em Joinville mantêm tom civilizado, mas carecem de confronto de ideias