“Sonho de criança”: Motorista de ônibus completa 50 anos de empresa em Joinville
Com uma longa trajetória no transporte coletivo da cidade, o motorista de ônibus Patrício Emerenciano Filho comemora neste mês de outubro 50 anos de trabalho a empresa Gidion em Joinville. A celebração foi realizada junto a outros colegas que também comemoram tempo de casa na empresa.
Veja fotos de Patrício Filho:
Filho firmou seu primeiro contrato com a empresa quando estava prestes a completar 14 anos. Patrício começou como cobrador de ônibus, vendo a oportunidade como forma de se aproximar da profissão dos sonhos.
— Dirigir um ônibus era meu sonho de criança. Eu via os motoristas dirigindo e queria fazer o mesmo. Realizei esse sonho aos 19 anos, e até passei por outras funções na empresa, mas sempre voltei para o banco do motorista — comemora Patrício durante a cerimônia.
Além da realização do sonho como motorista, foi no trabalho também que encontrou seu grande amor, sua esposa, Lúcia. Ela era passageira diária da linha comandada por Patrício. Para chamar sua atenção, Filho pagava as passagens de sua futura esposa, tendo que, muitas vezes, tirar o dinheiro do próprio bolso. O casal está junto há mais de 40 anos, completando a família com filhos e netos.
Quando entrou na empresa, o Grupo Gidion tinha apenas sete anos de fundação e contava com pouco mais de 20 veículos. Atualmente, a empresa mantém 165 veículos, percorrendo cerca de 846 mil quilômetros por mês.
— Minha vida inteira foi feita enquanto estava dentro da Gidion. Eu fui me adaptando às mudanças, ao crescimento da frota de veículos, às tecnologias dentro dos ônibus — conta.
Vendo o crescimento da cidade enquanto trabalha, Patrício Emerenciano Filho sempre mantém o sorriso no rosto e a alegria de estar, todos os dias, realizando seu sonho.
Leia também
Clube histórico de Joinville pode ficar sem campo; entenda situação do Aviação