Furto de fios paralisa semáforo da Beira-Mar de Florianópolis
A Avenida Beira-Mar Norte de Florianópolis amanheceu, nesta quinta-feira (11), com diversos semáforos desativados devido a um furto de fios elétricos na região. Desde o acesso à Praça Celso Ramos até a Rua Frei Caneca está paralisado e filas quilométricas já tomam conta de toda região.
A via é considerada uma das mais movimentadas da cidade e o trânsito intenso já pode ser sentido em toda região. Equipes da Guarda Municipal atuam no local para auxiliar no trânsito.
Populares declararam que o semáforo estava apagado desde às 6h. Segundo a Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, a situação se normalizou por volta das 9h.
Veja como está o trânsito na região
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura de Florianópolis informa que o funcionamento dos semáforos já foi completamente reestabelecido na Beira-mar Norte. Ainda durante o início da manhã, a empresa responsável foi acionada para reestabelecer o funcionamento do sistema semafórico. A instabilidade se deu em decorrência do furto de fios. A Guarda Municipal estava presente desde o início da manhã na região orientando o trânsito.
Problema é recorrente
Esta não é a primeira vez que a Beira-Mar Norte enfrenta dificuldades com semáforos. Em julho deste ano, a mesma região amanheceu sem luz após um furto de fios na rede elétrica da Prefeitura de Florianópolis.
Na época, o semáforo ficou momentaneamente desativado por cerca de 30 min.
Leia mais
Correios inaugura primeiro Ponto de Coleta em Florianópolis; saiba onde