Início » CBN Floripa » Cotidiano

Saiba como fazer a renovação do Cartão Estudante do transporte público de Florianópolis

Renovação deve ser feita pelos estudantes que usam os benefícios
08/01/2025 - 09:12
ticen-ufsc-944x531
Recadastro está disponível tanto online quanto presencial (Foto: Banco de imagens)

A renovação do Passe Rápido de Estudante já pode ser feito de maneira online ou presencial. O benefício contempla estudantes que utilizam o transporte público fornecido pelo Consórcio Fênix, na Grande Florianópolis.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

O passe estudantil está disponível em duas modalidades, sendo com 50% de desconto para qualquer estudante da rede de ensino e 100% de desconto para estudantes que tenham cadastro no CadÚnico. Neste último caso, o benefício social requer renovação do cadastro social.

Para a renovação online, o estudante deve baixar o aplicativo SI.GO, disponível para os sistemas Android e Iphone, e ir até a área “Recadastro do Benefício”, disponível na aba “Cartão”. Os documentos necessários são uma cópia do comprovante de residência, cópia da identidade, CPF, comprovante de matrícula e foto. Todos devem estar no formato PDF.

De forma presencial, é cobrada uma taxa de renovação no valor de R$ 10. O estudante deve comparecer ao antigo Setuf, central de atendimento e operação do transporte público, ao lado do Terminal de Integração do Centro (Ticen). O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário levar o comprovante de matrícula já impresso.

Estudante social

Para o uso do cartão Estudante Social, é necessário na primeira etapa que o estudante tenha o cadastro no CadÚnico regularizado e possua renda familiar de até dois salários mínimos. Na segunda etapa, o estudante precisa fazer o envio de uma cópia do comprovante de residência, cópia da identidade, CPF, comprovante de matrícula e foto.

Caso deseje fazer de forma presencial, o estudante deve levar a cópia do comprovante de residência, cópia da identidade e o comprovante de matrícula já impressos. Em alguns casos, é necessário levar a via original da identidade para verificação.

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Grupo que assaltou surfista em Florianópolis tinha como objetivo quitar dívida de drogas

Alô Saúde Floripa amplia atendimento no Hospital Celso Ramos e passa a receber casos de baixa prioridade

Destaques CBN