Russo mantém mulher tailandesa e bebê em cárcere privado e é preso em Florianópolis

Nesta quarta-feira (9), uma jovem tailandesa e sua filha de três meses foram resgatadas após passarem cerca de 90 dias em cárcere privado no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis. O companheiro da mulher, um homem de nacionalidade russa, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após uma denúncia anônima.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Segundo a PM, a vítima foi encontrada em uma residência equipada com diversas câmeras de segurança, o que, de acordo com as autoridades, era utilizado para monitoramento constante. No local, os policiais também apreenderam um simulacro de arma de fogo.
A jovem relatou que conheceu o homem na Tailândia. Após descobrir a gravidez, decidiu se mudar para o Brasil, onde passou a conviver com o companheiro. No entanto, ao chegar em Florianópolis, teria passado a viver em completo isolamento.
Vítima do cárcere privado sofria ameaças
A vítima afirma que era impedida de sair de casa, de manter contato com amigos e até mesmo de usar o telefone celular. Ela apresentava lesões no corpo que, segundo relato, teriam sido causadas por agressões do suspeito.
— A mulher foi mantida por 90 dias em cárcere privado. Ele manteve essa pessoa em constante vigilância, sem dar a liberdade dela ir e vir, sair da residência. Mediante denúncia anônima, a Polícia Militar atendeu a ocorrência e verificou que essa mulher estava em cárcere privado — explicou o delegado Cleber Serrano.
O homem foi preso e deve responder pelos crimes de cárcere privado e violência doméstica.
Leia Mais
Alerta da Defesa Civil prevê chuvas intensas e alagamentos para SC; veja datas e regiões
Morro da Cruz vai receber complexo habitacional do Minha Casa Minha Vida em Florianópolis