Regiões Norte e Nordeste de SC devem usar exemplo que vem da Foz do Itajaí
O governo de Santa Catarina anunciou um aporte de R$ 136 milhões para o projeto do túnel imerso entre Itajaí e Navegantes, em um investimento que contribui diretamente para o desenvolvimento dos municípios da região representada pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
A túnel faz parte de um projeto amplo de mobilidade que irá beneficiar onze cidades da região, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luis Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.
Fotos da projeção do novo túnel entre Itajaí e Navegantes
E são esses municípios que merecem o mérito sobre este assunto, na busca pelo financiamento junto ao Banco Mundial, em tratativas iniciadas em 2019, ainda não finalizadas, mas que devem ser um marco para região.
O exemplo da Amfri deve ser uma referência para demais regiões, como, por exemplo, Norte e Nordeste de Santa Catarina. São cidades, que da mesma forma, possuem problemas de infraestrutura e mobilidade em comum. Dessa forma, unir forças deve ser um caminho para soluções definitivas.
Ouça o comentário na íntegra no player acima.
Leia também
Cinema em Joinville terá promoção de aniversário com ingressos pela metade do preço
Feistock 2024: São Bento do Sul realiza a maior feira de móveis e decoração do Brasil
Com salário de até R$ 10 mil, Joinville tem mais de duas mil vagas de emprego abertas