Profissionalização é foco da Fecomércio SC para fortalecimento do comércio local
A profissionalização dos trabalhadores e investimentos em educação, principalmente por meio das unidades do SESC e SENAC, é o principal foco da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) para o fortalecimento do comércio local, segundo o presidente da entidade, Hélio Dagnoni. Em entrevista ao #CBN Floripa desta quinta-feira (3), ele destacou a importância do ensino técnico para a preparação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Dagnoni falou sobre a participação de competidores brasileiros no evento internacional WorldSkills, em que o Brasil superou diversos países europeus.
— É cabeleireira, é florista, é garçom, todos eles competindo um com o outro, de 69 países — destacou o presidente da Fecomércio.
Entre os assuntos abordados como desafios para o comércio local, a mobilidade urbana também foi citada por Dagnoni e outros 400 empresários que participaram de uma pesquisa da Fecomércio. Para ele, os municípios da Grande Florianópolis precisam trabalhar em conjunto com o Governo do Estado para resolver o problema.
— Isso atrapalha o atendimento da área da saúde, desde o atendimento que precisa da emergência de um bombeiro ou da polícia, e atrapalha principalmente o trabalhador — disse.
Leia também
Mutirão de reconstrução mamária atenderá mulheres que tiveram câncer, em Florianópolis
Mais de 3 mil vagas de emprego são abertas em feirões do Sine na Grande Florianópolis