Prefeitura e reitoria divergem sobre solução para escuridão na UFSC em Florianópolis; veja vídeo
Estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vem reclamando da falta de luz no Campus da Trindade, em Florianópolis. Os alunos estão relatando sensação de insegurança ao andar pela UFSC. As Informações são da NSC TV.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
O trecho da rua Roberto Gonzaga é o principal ponto que os estudantes apontam para falta de estrutura elétrica. Segundo os estudantes, durante o período noturno a área vira um “breu”.
– Eu sou estudante no período noturno e enquanto estudante eu sei muito bem o que é andar pela UFSC durante a noite, principalmente depois da aula. – declara Amanda Oliveira, estudante de história.
Em contato com a UFSC, a reitoria informou que a instalação de luzes na Universidade seria responsabilidade da Prefeitura de Florianópolis (PMF). A prefeitura rebateu dizendo que o campus da UFSC é uma área federal e a instalação de luzes seria responsabilidade da Instituição.
Veja o vídeo
A Lei Nº 5182/97 denomina via pública a Rua “Engº. Agrônomo Andrey Cristian Ferreira”, que parte do encontro formado pelas Avenidas César Seara e Des. Vitor Lima, até encontrar a Rua Dep. Antônio Edu Vieira, cruzando o Campus Universitário, Trindade, nesta Capital.
Com uma nota, a reitoria respondeu que as vias públicas, que cortam o campus da Universidade, são de responsabilidade da prefeitura da Capital Catarinense e que a UFSC está solicitando, junto a prefeitura, um aprimoramento dos sistemas de iluminação dessas vias. Em relação a iluminação geral, a Universidade diz que está negociando junto a dois bancos para tentar viabilizar postes de energia em vários pontos do campus.
A prefeitura declara que essas ruas sempre foram responsabilidade da UFSC, desde manutenções até iluminações, e que o órgão municipal realiza intervenções apenas no perímetro fora da dependência federal. Mesmo assim, as equipes técnicas estão verificando quais melhorias de iluminação são necessárias no local.
Leia também
Catarinense dono do meme “tainha, vinho e muito sexo” anuncia divórcio e comove internet
Após caso de barata em prato do RU, prefeito da UFSC é demitido