Por que o tramal gerou a prisão e a deportação da ex-miss e modelo de SC dos EUA

Tramal é o nome do remédio que a ex-miss, modelo e influenciadora digital Francielly Ouriques portava no aeroporto de Chicago quando foi abordada por policiais federais, presa e deportada para o Brasil. O caso aconteceu no dia 10 de abril. Ela foi considerada uma ameaça ao país.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Tramal é um remédio a base de opioides, que podem causar distúrbios e oferecem alto risco de dependência. Porém, com orientação correta, são substâncias importantíssimas para o bem-estar dos pacientes que enfrentam dores fortes.
Os EUA vivem uma crise grave que chega a matar 200 pessoas por dia em função do uso abusivo de opioides. O opio é proveniente da papoula. A planta já deu origem a uma guerra entre países da Europa e da Ásia no século XIX por gerar dependência e lucro para o tráfico.
Francielly mora em Florianópolis e é natural de São José, na Grande Florianópolis. Na segunda (14) ela fez vídeos no seu perfil nas redes sociais explicando o ocorrido. Disse que carregava consigo uma cartela de tramal, remédio para dor. E esta medicação foi considerada ilegal pelos policiais. Nesta terça (15), ela postou novo vídeo agradecendo as manifestações de carinho recebidas.
— Ele (o agente da polícia) disse que era ilegal. E isso eu não sabia. Se soubesse, jamais estaria na minha bolsa. Depois me deram um termo avisando que iriam inspecionar o meu telefone. Fiquei cinco horas na sala. Alegaram que meu telefone tinha indícios de trabalhos ilegais nos Estados Unidos. E que eu era uma ameaça para o país porque ano passado eu tive a intenção de abrir uma empresa juto com o meu ex-namorado meu, nos Estados Unidos – contou ela.
Confira galeria de imagens sobre o caso





Leia mais
Modelo de São José é presa considerada ameaça aos EUA e deportada ao Brasil; veja vídeo
Quem é a modelo e influenciadora famosa de São José presa e deportada dos EUA; veja fotos