Pátio Rodrigues planeja expansão com possibilidade de salas de cinema no Bairro Aventureiro
Em processo de renovação e expansão, o Pátio Rodrigues está reavaliando suas estruturas para melhor atender clientes e parceiros. Com a venda recente do Supermercado Rodrigues para Rede Cooper, os investimentos serão voltados para o desenvolvimento do espaço. As obras de valorização serão realizadas em etapas, começando com melhorias externas e no estacionamento.
Veja fotos do estabelecimento:
Conforme Rafael Rodrigues, que faz parte da administração do Pátio Rodrigues, nos últimos 44 anos as energias de investimento eram depositadas no supermercado. Agora, o foco é outro.
— Quando a gente mudou para essa nova realidade assumindo agora esse centro comercial que se chama Pátio Rodrigues, a gente viu quanto tempo que a gente perdeu de dar mais velocidade e acelerar todo esse processo de evolução, desenvolvimento e até finalização desse que é o plano master desse projeto do centro comercial — explica Rodrigues.
A primeira fase do projeto envolve a definição e instalação de uma nova cerca no portão de entrada. Após essa etapa, haverá uma reorganização logística das vagas de estacionamento, separando clientes de prestadores de serviço. Com isso, o objetivo é oferecer mais comodidade aos consumidores, melhorando também a iluminação do pátio.
Aos fundos, em um espaço de cinco mil metros quadrados para a construção, a ideia é que a nova estrutura possa abrigar de três a quatro novas operações térreas, com possibilidade de verticalização, com a construção de um “prédio”, para incluir mais andares. O objetivo é que sejam agregados serviços como cinema e outras opções de entretenimento e consumo, conforme permitido pelo zoneamento local.
Novas salas comerciais também estão planejadas para serem construídas próximas ao supermercado. As lojas já estabelecidas no Pátio continuarão operando.
— Eu acredito que até final do ano a gente entrega o estacionamento pronto, a cerca lá na frente pronta também, e até a trama de carros aqui por trás do imóvel. Nós estamos falando de várias etapas [em relação a estrutura vertical] pré-leitura, estudo de impacto de vizinhança, muita coisa envolvida. Eu acredito que nós estamos falando aí de um prazo médio de um ano, no máximo, a gente já começa a operar em cima dessa nova construção — conta.
O Pátio Rodrigues está revisando seu plano anteriormente acordado com a Havan, mas desfeito em 2022.
Relação do Pátio com a Rede Cooper
Conforme Rodrigues, desde a venda do Supermercado Rodrigues para a Cooper, a relação tem sido positiva. A Cooper iniciou operações em setembro, alcançando resultados satisfatórios e mantendo alguns serviços como a padaria e hortifruti. A expectativa é que o faturamento supere o do antigo supermercado Rodrigues nos próximos meses.
Leia também
Bancada da “causa animal” dobra de tamanho na Câmara de Vereadores de Joinville