Início » CBN Joinville » Cotidiano

Passada a eleição, é hora de governar para atender as demandas da população

Ouça o comentário de Leandro Ferreira desta terça-feira (15)
15/10/2024 - 16:42
Após a vitória nas urnas, é hora dos políticos fazerem a sua parte (FOTO: Tiago Ghizoni/Diário Catarinense)
Passada a eleição, é hora de governar para atender as demandas da população
00:00 / 00:00
15/10/2024
forward 10 Play forward 10

Com o término das eleições, governantes reeleitos e recém-eleitos têm a responsabilidade de abordar as demandas urgentes da população. Na democracia, o voto representa a participação mínima dos cidadãos, que esperam soluções efetivas dos eleitos para os desafios cotidianos.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp

Em Joinville, o prefeito reeleito Adriano Silva enfrenta expectativas quanto à melhoria do transporte coletivo. Após sua vitória, ele anunciou que o edital de licitação deve ser entregue nos próximos dias ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), atendendo a uma demanda crescente dos moradores por um serviço mais eficiente.

Em municípios em que ocorre a mudança de prefeito, como Araquari, já é possível instalar uma equipe de transição. Essa ação é importante para adiantar a solução de problemas, como no caso de Araquari, o constante desafio da mobilidade urbana.

Além do transporte, problemas na saúde pública afligem cidades como Joinville. Casos de pacientes que precisam viajar em ambulâncias na busca por cirurgias ilustram a precariedade do sistema.

Outro ponto crítico são as estradas da região. Buracos, má sinalização e placas desgastadas em vias como as que levam a São Francisco do Sul refletem a necessidade imediata de melhorias na infraestrutura viária. A população espera que os governantes, nos próximos quatro anos, deem prioridade a essas questões essenciais para melhorar a qualidade de vida local.

Leia mais

Liga Nacional de Futsal se pronuncia sobre irregularidade de jogador do Sorocaba

Promotora do MP fala sobre nova lei que amplia pena para feminicídio no Brasil; ouça a entrevista

Especialista fala sobre estratégia de vacinação contra Mpox; ouça a entrevista

Destaques CBN