Papa Francisco tem “pequenas melhoras”, afirma Vaticano

O novo boletim médico do Papa Francisco, divulgado pelo Vaticano nesta sexta-feira (21), indicou que o pontífice teve “pequenas melhoras” em seus sistemas motor e respiratório. Ele segue internado desde 14 de fevereiro.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
“Os dias do Papa transcorreram entre terapia medicamentosa, fisioterapia respiratória e motora ativa, orações e um pouco de trabalho. Francisco não recebeu nenhuma visita. À noite ele não utiliza mais ventilação mecânica com máscara, mas sim oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais e durante o dia ele utiliza cada vez menos altos fluxos”, afirmou o Vaticano.
Apesar da melhora, a data da alta médica ainda é incerta. O pontífice deixou de usar ventilação mecânica na quarta-feira (19), sob justificativa de que suas “condições clínicas estão melhorando”.
Francisco foi internado no Hospital Policlínica Agostino Gemelli em 14 de fevereiro. Ele tem pneumonia bilateral — quando a doença afeta ambos os pulmões. Essa é a internação mais longa do papa argentino desde que assumiu o papado, em 2013.
*Sob supervisão de Raquel Vieira
**Com informações do Metrópoles
Leia mais
Papa Francisco melhora e não precisa mais de ventilação mecânica, afirma Vaticano