Início » CBN Floripa » Cotidiano

O que se sabe sobre o caso de violência doméstica envolvendo o vice-prefeito de Lages

Jair Júnior (Podemos), foi preso no último sábado (22) por suspeita de violência contra sua ex-namorada
24/03/2025 - 15:18 - Atualizada em: 24/03/2025 - 15:18
Caso está sob segredo de justiça e os detalhes não foram divulgados pela Polícia Civil (Foto: Redes Sociais, Reprodução)
O que se sabe sobre o caso de violência doméstica envolvendo o vice-prefeito de Lages
00:00 / 00:00
24/03/2025
forward 10 Play forward 10

O vice-prefeito de Lages, Jair Júnior (Podemos), foi preso no último sábado (22) por suspeita de violência contra sua ex-namorada. Após audiência de custódia, foi estipulada fiança e ele responderá ao processo em liberdade. O caso está sob segredo de Justiça e os detalhes não foram divulgados pela Polícia Civil.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

A ex-namorada afirmou à polícia ter namorado com o vice-prefeito por aproximadamente um ano, e que os dois teriam terminado há dois meses. Nesse período, ele não teria aceitado o fim do relacionamento e teria passado a procurar insistentemente a jovem.

Jair teria a levado até a casa dele na última sexta-feira (21) com a promessa de que seria uma conversa para terminarem o relacionamento. Ao chegar ao imóvel, no bairro Santa Rita, em Lages, ele teria trancado as portas e passado a fazer perguntas se ela estava se relacionando ou se tinha interesse em outra pessoa.

Durante o período em que os dois estavam em casa, Jair teria pegado o telefone celular da ex-namorada e se trancado no banheiro para tentar ler mensagens dela. A mulher afirma que pedia para que ele a deixasse ir embora, mas ele negava.

Durante a madrugada, em uma das vezes que Jair saiu do banheiro com o celular da ex-namorada, ele teria sentado em cima da mulher e exigido a senha do aparelho. Após ela recusar, o vice-prefeito teria dado tapas no rosto da vítima. Depois de agredi-la, ele também teria tentado colocar o travesseiro no rosto da ex-namorada.

Jair só deixou a ex-namorada ir embora às 13h do sábado (22), com a promessa de que ela não iria tomar providências, de acordo com o boletim de ocorrência. Ela foi levada por Jair para casa e, em seguida, ligou para a irmã para pedir ajuda.

Vice-prefeito de Lages teria dado tapas em ex-namorada

Em vídeo publicado nas redes sociais, Júnior comentou as acusações, afirmando que reconhece erros em seu relacionamento, mas que as notícias não correspondem à verdade dos fatos. Ele destacou que um juiz determinou que não deveria permanecer preso e espera que o processo seja rápido para que possa ser absolvido.

Jair anunciou seu afastamento das funções administrativas para focar em sua defesa e pediu desculpas às mulheres pelo constrangimento. A prefeitura de Lages, através de nota, reafirmou seu compromisso no combate à violência contra a mulher e garantiu que acompanhará a apuração dos fatos, tomando as medidas necessárias. A prefeita Carmen Zanotto (Cidadania) destacou a importância da justiça e transparência no caso.

O Podemos, partido do vice-prefeito, expressou surpresa e preocupação com as denúncias. A presidente do partido, deputada estadual Ana Paula da Silva, conhecida como Paulinha, afirmou que a violência contra a mulher é inaceitável e que o partido confia na apuração rigorosa dos fatos pelas autoridades competentes.

*Sob supervisão de Raquel Vieira
**Com informações do NSC Total

Leia mais

Foragido há 10 anos é preso em praia isolada de Florianópolis

Destaques CBN