Novo condomínio popular de São José deve abrigar 200 famílias vulneráveis
O município de São José, na Grande Florianópolis, anunciou a construção de um novo condomínio popular para o atendimento de 200 famílias que recebem até dois salários mínimos, equivalentes a R$ 2,6 mil. O prédio ficará localizado no bairro Horto Florestal, e receberá o nome de “Residencial Horto Florestal”. As informações são do repórter Zé Maia para o Notícia na Manhã, da CBN Floripa, desta segunda-feira (26).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Para participar, os interessados devem realizar inscrição no site da Prefeitura de São José, na aba de cadastro habitacional.
O projeto está na fase arquitetônica e conta com um investimento de R$ 30 milhões do Ministério das Cidades do Governo Federal, parceiro da obra. De acordo com a empresa licitada, a planta do condomínio conta com quatro blocos na parte da frente do prédio, com capacidade para oito unidades por andar, enquanto três blocos com seis unidades devem ser construídos nos fundos do terreno.
O Secretário Adjunto de Regularização Fundiária de São José, Rubens Pereira Júnior, destacou que novos projetos de habitação devem ser feitos no município.
Veja fotos de como será o condomínio
Leia também
Quais serão os Estados mais populosos em duas décadas; SC deverá ganhar três posições
Governo federal vai lançar pacote para tentar reduzir preço do gás natural
Arteris será investigada por deslizamentos no Morro dos Cavalos