Início » CBN Joinville » Cotidiano

Novo CEI no Bairro Comasa abre primeiras vagas para crianças em Joinville

Aulas iniciam em março
13/02/2025 - 13:46 - Atualizada em: 13/02/2025 - 14:53
Nova unidade fica na Rua Rio Negro, no Bairro Comasa (Foto: Divulgação, PMJ)

A Secretaria de Educação de Joinville divulgou o primeiro quadro de vagas para o novo Centro de Educação Infantil (CEI), no Bairro Comasa. Neste momento, o CEI Manoel Antônio da Rosa disponibiliza 69 vagas para crianças de 0 a 3 anos, para os turnos parcial e integral.

Veja fotos do CEI:

Quando estiver em pleno funcionamento, esta nova unidade vai atender 462 crianças de 0 a 5 anos. O CEI está localizado rua Rio Negro, no Bairro Comasa. Com área total de 2,9 mil metros quadrados, a inauguração da unidade está prevista para a primeira quinzena de março. O novo Centro de Educação Infantil conta com 17 salas de aula, ateliê, parque infantil, solário, pátio coberto, refeitório, cozinha, sanitários e toda a estrutura administrativa.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp

Para concorrer às vagas, os interessados devem acessar o sistema da Prefeitura e se cadastrar com as informações pessoais, como dados familiares e renda. Além disso, deve sinalizar que o estudo será no CEI Manoel Antônio da Rosa.

O prazo para fazer ou atualizar o cadastro se encerra na próxima segunda-feira (17), às 12h. Em seguida, a Secretaria de Educação vai divulgar as crianças pré-classificadas. Para consultar a lista é necessário guardar o número do protocolo.

Segundo a prefeitura de Joinville, a lista é dinâmica e pode sofrer alterações. Os pré-classificados terão que entregar os documentos na unidade e efetivar a matrícula. As aulas iniciam em março.

Vagas para a pré-escola

Na próxima segunda-feira (17), serão ofertadas cerca de 250 vagas para a pré-escola (crianças de 4 e 5 anos) na instituição. Os pais ou responsáveis interessados devem realizar ou atualizar o cadastro no site da Prefeitura, indicando a unidade de preferência.

Neste caso, as vagas são para famílias que residem até três quilômetros de distância da unidade. O quadro de vagas não será divulgado.

No final do cadastro, os pais recebem uma mensagem informando que eles devem ir, em até três dias, presencialmente na unidade para efetivar a matrícula. Caso as vagas estejam esgotadas, o CEI não vai aparecer como opção para matrícula.

Leia também

Moradores do Bairro Petrópolis protestam após três dias sem água em Joinville

Faixa etária para vacinação contra a dengue é ampliada em Joinville

Destaques CBN